Drugovich espera “reunir alguns dados” para ajudar Aston Martin durante TL1 no México

Além de ser o responsável por assumir o carro de Fernando Alonso durante a primeira atividade do GP da Cidade do México, Felipe Drugovich também ficou encarregado de substituir o espanhol na coletiva desta quinta-feira (24)

Felipe Drugovich já sabia que teria a responsabilidade de assumir o carro de Fernando Alonso durante o primeiro treino livre do GP da Cidade do México, mas foi pego de surpresa ao ser convocado para participar da coletiva de imprensa desta quinta-feira (24). O brasileiro aproveitou a oportunidade para falar sobre as expectativas de guiar o AMR24 pela primeira vez e ainda deu um último parecer sobre as atualizações apresentadas pela Aston Martin nos Estados Unidos.

Algumas horas mais cedo, o time de Silverstone anunciou, pelas redes sociais, que o bicampeão mundial não estava se sentindo bem e, por isso, não participaria das tradicionais atividades midiáticas. Desta forma, Drugovich teve de assumir o lugar do asturiano ao lado de Charles Leclerc, da Ferrari, e Guanyu Zhou, da Sauber, e responder às perguntas dos repórteres.

Como não poderia ser diferente, o primeiro questionamento foi em relação ao TL1 desta sexta-feira. “Estou muito animado por estar aqui. Acho que a única coisa que não estava planejada era a coletiva de imprensa. Desejo que Fernando se recupere logo. Vamos ver como ele vai estar amanhã”, começou o paranaense.

“Mas, sim, estou muito animado. Amanhã o plano é, antes de tudo, focar um pouco na equipe. Estaremos trabalhando mais no desenvolvimento. Vamos reunir alguns dados e, acho, que vou poder me divertir no final, sabe, forçar um pouco mais. Mas normalmente é bem complicado, especialmente em uma pista nova para mim, então preciso cuidar do carro”, acrescentou.

Felipe Drugovich pediu paciência com as atualizações da Aston Martin (Foto: Pirelli)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉMGlobo ignora garantia da Band e mantém confiança de que vai fechar com F1 para 2025

Na sequência, Felipe então comentou sobre as primeiras impressões em relação às melhorias feitas no carro para a corrida no Circuito das Américas. Apesar de não ter aprovado muito as mudanças, o piloto de 24 anos pediu paciência.

“Acho que as atualizações não foram as melhores. Mas, como acontece com qualquer atualização, acho que precisamos otimizar um pouco mais. Veremos como elas se comportam nessa pista, que é muito, muito diferente de Austin“, apontou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do Méxicono Autódromo Hermanos Rodríguez, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Na sexta-feira (25), o treino livre está marcado para as 15h30 (de Brasília GMT-3). Depois, às 19h30, acontece a segunda sessão do dia. No sábado (26), o treino livre 3 será às 14h30, ao passo que a classificação acontece às 18h. No domingo (27), a largada está marcada para as 17h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.