Drugovich, Fittipaldi e mais: quem é quem no teste pós-temporada da F1 em Abu Dhabi

Equipes voltarão à pista de Abu Dhabi na próxima terça-feira para os testes de pós-temporada da Fórmula 1. Entre titulares e novatos, confira todos os nomes confirmados

A temporada da Fórmula 1 está oficialmente encerrada, mas isso não quer dizer que os carros tenham feito suas últimas aparições nas pistas em 2023. Na próxima terça-feira (28), as dez equipes do grid voltarão ao Circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, para o teste de pós-temporada — última sessão do ano com os monopostos atuais.

Além de realizar testes com pilotos mais jovens, as escuderias também vão experimentar os pneus da Pirelli que serão utilizados na próxima temporada. O único time que ainda não anunciou quem serão seus representantes foi a Alfa Romeo.

A Red Bull, até o momento, confirmou apenas Jake Dennis — atual campeão da Fórmula E — no RB19 para os testes pós-temporada de Abu Dhabi, enquanto a Mercedes vai utilizar o novato Frederik Vesti, vice da Fórmula 2. Por sua vez, a Ferrari vai com line-up completo, levando Charles Leclerc, Carlos Sainz e o reserva Robert Shwartzman.

A McLaren terá apenas Pato O’Ward, que defende a equipe na Indy, no comando do MCL37, enquanto a Aston Martin também optou por levar seus dois titulares — Fernando Alonso e Lance Stroll —, além do reserva Felipe Drugovichque terminou em segundo no TL1 do GP de Abu Dhabi do último fim de semana.

Além de Drugovich, Pietro Fittipaldi também vai representar o Brasil na pista de Abu Dhabi (Foto: Haas)

A Alpine escalou Esteban Ocon e Jack Doohan para os testes, deixando Pierre Gasly de fora, e a Williams optou por dois novatos em Yas Marina: Franco Colapinto e Zak O’Sullivan. A última equipe a levar seus dois titulares para a pós-temporada será a AlphaTauri, com Yuki Tsunoda, Daniel Ricciardo e o reserva Ayumu Iwasa.

Por fim, a Haas terá Pietro Fittipaldi, reserva da equipe na Fórmula 1 desde 2019, e Oliver Bearman, da Academia Ferrari, que também esteve presente no TL1 de Abu Dhabi.

Com a temporada encerrada, a Fórmula 1 retorna apenas no ano que vem, no dia 2 de março, com a estreia do campeonato no GP do Bahrein.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.