Massa se diz “espantado” com Ferrari e atribui domínio em 2022 à confiabilidade do carro

Felipe Massa afirmou ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport que a confiabilidade do F1-75 é a causa do domínio da Ferrari neste início de temporada

O ótimo desempenho da Ferrari neste início da temporada 2022 da Fórmula 1 tem impressionado muita gente, sobretudo quem já acompanhou de perto o trabalho da equipe italiana, como é o caso de Felipe Massa. Vice-campeão em 2008, o brasileiro se disse “espantado” com o rendimento do F1-75 sob o novo regulamento da categoria.

Ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, Massa elogiou bastante o trabalho de toda a base em Maranello no desenvolvimento do carro. “Estou espantado que Maranello esteja tão à frente no entendimento das novas regras, e também na confiabilidade do monoposto.”

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Charles Leclerc marcou seu primeiro Grand-Chelem na Austrália: domínio ferrarista (Foto: AFP)

Ano passado, a Ferrari decidiu voltar sua atenção para regulamento de 2022, que traria uma série de mudanças significativas quanto à aerodinâmica, sendo a principal a volta do efeito-solo. A atitude, até o momento, tem se mostrado correta, uma vez que a equipe conseguiu largar na frente das demais do grid. Na Austrália, por exemplo, Charles Leclerc fez pole-position, volta mais rápida e ainda liderou de ponta a ponta, um domínio que há tempos não era visto nos italianos.

“Não é nenhum segredo que, se a Ferrari está tão à frente no campeonato, é por causa da robustez do carro”, acrescentou Felipe, que teve passagem por Maranello de 2006 a 2013.

A Ferrari lidera o Mundial de Construtores com 104 pontos. Entre os pilotos, Charles Leclerc é o líder com 71, enquanto Sainz aparece em terceiro com 33.

A Fórmula 1 retorna à pista neste fim de semana, para a disputa do GP da Emília-Romanha, em Ímola. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL a partir de sexta-feira (22).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.