Félix da Costa deve guiar carro de 2011 da Red Bull em exibição nas ruas de Durban, na África do Sul

Jovem português, que faz parte da academia de pilotos da equipe dos energéticos, será um dos destaques do Top Gear Festival, que também contará com Häkkinen e De Villiers

 
António Félix da Costa guiará um carro da Red Bull neste fim de semana. O jovem piloto participará de uma exibição nas ruas de Durban, na África do Sul, a bordo do modelo RB7, utilizado pela equipe dos energéticos na temporada 2011 da F1.
 
O português, que é membro da academia de formação de pilotos do time e atualmente compete na F-Renault 3.5, será uma das estrelas do Top Gear Festival, que contará com outras atrações como Mika Häkkinen, bicampeão mundial de F1, e Giniel de Villiers, estrela local e vencedor do Rali Dakar em 2009.
Félix da Costa, promessa portuguesa da Red Bull (Foto: Getty Images)
Christian Horner, chefe da Red Bull, se mostrou animado com a presença da escuderia na África do Sul. "Estamos muito satisfeitos por participar do Top Gear Festival", comentou.
 
"O time está ansioso para trazer a F1 para os fãs sul-africanos ao promover um grande show em um circuito de rua recém-construído."
 
A maior potência do continente africano chegou a construir uma espécie de tradição junto à categoria máxima do automobilismo, já que entre 1962 e 1993 recebeu 23 GPs – três em East London e os 20 restantes em Kyalami.
 
No entanto, há duas décadas a F1 não corre no país, exceto em exibições de rua.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.