“Feliz” por 3º em classificação, Verstappen espera que Itália seja “difícil pra gente”

Max Verstappen teve um desempenho nesta tarde em Monza até além do esperado. O holandês vai largar em terceiro, só atrás das Mercedes de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton. E, em meio à felicidade, o líder do campeonato é realista sobre as chances na sequência do fim de semana

TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO DO GP DA ITÁLIA DE FÓRMULA 1 | BRIEFING

Por instantes, Max Verstappen deu até a entender que poderia lutar pela primeira posição na classificação desta sexta-feira (10) em Monza. Na primeira tentativa de volta rápida no Q3, o líder do Mundial de Pilotos em 2021 chegou bem perto da marca de Lewis Hamilton e ficou a apenas 0s017 do tempo do rival. Só que houve tempo para mais uma volta, e as Mercedes melhoraram bem. Valtteri Bottas vai largar na frente depois de ter marcado 1min19s555 no seu último giro, enquanto Hamilton vai completar a primeira fila da corrida sprint no sábado. Verstappen, com 1min19s966 como melhor tempo, vai abrir a segunda fila em Monza.

Ao longo da semana, Verstappen já havia dito que esperava por uma jornada complicada na Itália. De modo que ter finalizado a classificação em terceiro, a 0s411 do melhor tempo da sessão, teve um lado bom, mas também um ruim.

“Acho que essa pista sempre foi difícil para nós. Sofremos mais do que gostaríamos no treino”, disse o piloto, que foi segundo na sessão da manhã, porém terminou 0s452 mais lento que Hamilton.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MAX VERSTAPPEN; CLASSIFICAÇÃO; MONZA; FÓRMULA 1;
Max Verstappen ficou feliz com o que conseguiu mostrar nesta sexta-feira (Foto: Rudy Carezzevoli/Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Nos recuperamos muito bem ao longo da classificação. Estou feliz por estar em terceiro aqui e acho que a corrida vai ser bem apertada”, declarou o piloto da Red Bull.

A esperança de Verstappen está no ritmo de corrida para tentar ser efetivo e lutar contra a Mercedes nas duas corridas: a sprint, no sábado, e a corrida principal, no domingo.

“Amanhã ainda teremos o treino livre 2, então podemos o que podemos fazer para ajudar em termos de ritmo de corrida. Deve ser difícil pra gente aqui, mas vamos tentar marcar alguns bons pontos”, concluiu.

Assista AO VIVO ao BRIEFING pós-classificação da Fórmula 1, que vai analisar tudo sobre o que aconteceu nesta tarde na sessão que definiu o grid da corrida sprint na Itália. Com apresentação de Victor Martins e comentários de Evelyn Guimarães e Gabriel Carvalho. Tudo no canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado a partir de 7h (de Brasília, GMT-3) com o treino livre 2. Já a corrida sprint, ou corrida de classificação, está marcada para 11h30. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Quartararo foi atacado por uma abelha dentro do capacete em treino da MotoGP em Aragão (Vídeo: MotoGP)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.