Alonso celebra “2023 incrível” em retorno ao simulador da Aston Martin: “2024 será melhor”

A Aston Martin divulgou um vídeo especial marcando o retorno de Fernando Alonso aos trabalhos no simulador, e o espanhol prometeu um 2024 "ainda melhor" após os oito pódios de 2023

Pouco menos de dois meses antes de iniciar mais uma temporada na Fórmula 1, Fernando Alonso retornou à fábrica da Aston Martin para iniciar os trabalhos e divulgou uma parte do treinamento por meio das redes sociais da equipe. Além de vídeos pilotando no simulador do time inglês, o espanhol também gravou uma mensagem que foi compartilhada pela escuderia, quinta colocada no Mundial de Construtores de 2023.

Depois de fechar a temporada com oito pódios, Alonso disse que a Aston Martin precisa estar unida e totalmente dedicada para voltar a conquistar resultados relevantes em 2024. Apesar dos seis top-3 nas oito primeiras corridas, o espanhol viu o carro cair de rendimento e só voltou a se colocar entre os três melhores duas vezes nas 13 etapas seguintes.

“De volta ao carro, à fabrica e super focado”, disse Alonso em vídeo divulgado pela Aston Martin em suas redes sociais. “Significa dedicação total ao que você faz: estar unido e enviar a mensagem a todos de que estamos aqui, trabalhando 24 horas por dia, sete dias por semana e prontos para a nova temporada”, ressaltou.

Dono de dois títulos mundiais, em 2005 e 2006, Alonso disse que a equipe está “dando 100%” para ter um ano ainda melhor do que 2023. Além disso, o espanhol explicou um pouco sobre o simulador e disse que o piloto precisa ter concentração e precisão como se estivesse em um carro real na pista.

Alonso conquistou oito pódios em 2023 e quer mais em 2024 (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

“Todo mundo está dando 100%, 2023 foi incrível e 2024 será ainda melhor”, frisou o bicampeão mundial. “Quando você está no simulador, o principal é estar concentrado. Você precisa ser muito preciso”, pontuou.

“Essa precisão, essa concentração que você precisa ter no simulador, é algo extremo”, explicou. “E precisa ser, obviamente, similar ao carro real”, finalizou.

Alonso conquistou 206 pontos na temporada 2023 e terminou no quarto lugar do Mundial de Pilotos, empatado com Charles Leclerc — mas ficou à frente por ter oito pódios, contra seis do monegasco. Nos Construtores, a Aston Martin somou 280 tentos e assegurou o quinto lugar, atrás de Red Bull, Mercedes, Ferrari e McLaren.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada, no Bahrein.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.