Aston Martin diz que “honestidade” foi chave para lidar com fama de “difícil” de Alonso

Com problemas de relacionamento em praticamente todas as equipes que passou, o temperamento difícil de Fernando Alonso preocupou a Aston Martin, que precisou se preparar para trabalhar com o bicampeão

A Aston Martin passou a contar com Fernando Alonso no início de 2023, mas o chefe Mike Krack afirmou que precisou se preparar para trabalhar com o bicampeão antes mesmo de ele chegar à equipe. Famoso por ter problemas de relacionamento por onde passa, o espanhol parece ter se encaixado na esquadra de Silverstone. Krack explicou que isso se deu graças a uma relação honesta e transparente entre as duas partes.

Fernando Alonso teve problemas de relacionamento com a equipe, ou com o companheiro, em praticamente todos os times que defendeu ao longo da carreira. Na Aston Martin, no entanto, o espanhol tem se mostrado um pouco mais paciente e, até então, mantém uma relação saudável com os britânicos.

O chefe da Aston Martin explicou que, ao contratar Fernando, foi alertado por inúmeras pessoas sobre o temperamento complicado do bicampeão. Assim, para evitar problemas, Krack revelou que toda a equipe se preparou para ser o mais honesto e transparente possível durante o trabalho.

“Temos uma situação particular, porque um dos pilotos é filho do dono da equipe e o outro é um piloto maduro e experiente”, disse ao Autosport. “Então, é preciso pensar quais são as dinâmicas e como elas vão evoluir. Quando o Fernando se juntou a nós, muitas pessoas nos avisaram que ele poderia ser difícil, então tentamos nos preparar. Tivemos de pensar qual seria nossa abordagem e como iríamos administrar a relação com a mídia”, contou Krack.

Fernando Alonso foi determinante para colocar a Aston Martin na quinta posição em 2023 (Foto: Aston Martin)

“Sabíamos que Lance e Fernando já se conheciam de longa data. Então, quando tudo começou, decidimos que deveríamos ser sempre honestos e transparentes com os dois. A verdade às vezes é a parte mais difícil, e é uma conversa difícil de se ter. Mas se existe esse diálogo, as coisas se tornam mais fáceis”, finalizou o chefe da Aston Martin.

O primeiro ano da Aston Martin junto de Fernando Alonso foi dos mais interessantes. A equipe terminou o ano na quinta colocação no Mundial de Construtores, enquanto o espanhol somou oito pódios e foi o quarto no Mundial de Pilotos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.