Aston Martin nega temor com rumores em torno de Alonso: “É um homem de palavra”

Mike Krack afirmou que nunca temeu os rumores sobre Red Bull e Mercedes, já que Fernando Alonso tinha colocado a Aston Martin como prioridade. O dirigente assumiu, porém, que se preocupava com a possibilidade de o espanhol optar pela aposentadoria

Mike Krack nega que tenha temido perder Fernando Alonso para Red Bull ou Mercedes na Fórmula 1. Apesar dos muitos rumores envolvendo o espanhol, o dirigente sublinha que sempre apostou na palavra do piloto e temia apenas a possibilidade de ele decidir encerrar a carreira na F1.

Na semana passada, a Aston Martin anunciou a renovação com Alonso até 2026, encerrando os muitos rumores que indicavam não só uma transferência do bicampeão, mas também a possibilidade de ele pendurar o capacete.

Questionado se sempre teve certeza da permanência de Alonso na Fórmula 1, o chefe da Aston Martin respondeu: “Não, não tinha certeza. Fernando foi muito claro quando chegou de que o calendário e as viagens estavam drenando muita energia, especialmente se você quer fazer as coisas da maneira como ele faz”.

“Não existe 99%. E é por isso que, com o calendário como está, ele tira tudo de você. E acho que ele disse várias vezes: não há vida. Ou você está 100% dentro ou não está”, ponderou Krack. “Então quando você vê como ele está trabalhando, quando ele está aqui, quando está interagindo, você vê que com ele é só 100%. E você também entende que, quando ele diz que não há vida, é verdade”, seguiu.

Mike Krack se preocupou com eventual aposentadoria de Fernando Alonso (Foto: Aston Martin)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Por isso, considerando essas coisas, tive alguma preocupação se ele diria: ‘não, quero fazer outra coisa da vida. Fiquei muito feliz em ver que ele ama a Fórmula 1 mais do que a vida privada”, comemorou.

Apesar das muitas especulações dos últimos meses, Krack afirma que nunca teve nenhum indicio de que o espanhol deixaria de lado a promessa de que, se fosse para seguir na F1, a Aston Martin seria prioridade.

“Fernando é um homem de palavra. Ele nos disse que o que ele comunicava para fora era o mesmo que comunicava dentro”, explicou. “Ele disse: ‘Preciso discutir primeiro comigo, e preciso decidir se quero continuar. Aí, se quiser continuar, quero discutir primeiro com a Aston Martin’”, relatou.

“Foi isso que aconteceu. E estamos muito felizes de que as coisas terminaram assim”, celebrou.

O dirigente revelou também que, por causa da intensidade do mercado de pilotos para 2025, ele e Alonso tinham combinado um prazo precoce para uma decisão final.

“Sempre nos demos uma data em que queríamos tomar uma decisão. Fizemos um acordo bem cedo. E foi realmente bom ver que todo mundo se ateve ao que ele falou. Foi, de fato, como achei que seria”, comentou.

Com o futuro de Alonso definido, resta agora a finalização do acordo com Lance Stroll.

“A semana passada foi principalmente sobre Fernando, mas também sabemos que a Aston Martin é a casa de Lance”, disse Krack. “Sabemos disso e o projeto todo sempre foi em torno dele. Então buscamos continuidade. Sempre disse que isso é muito importante, então veremos nas próximas semanas”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da China, em Xangai, e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Na sexta-feira (19), o treino livre está marcado para a 0h30 (de Brasília GMT-3). Depois, às 4h30, acontece a classificação da sprint. No sábado, a prova curta será meia-noite, com a classificação às 4h. No domingo, a largada está marcada para as 4h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.