Alonso abandona modéstia no retorno à F1: “Sou melhor que Hamilton e Verstappen”

Mesmo dois anos afastado da Fórmula 1, Fernando Alonso continua com a autoestima em dia e garantiu ser melhor que os principais pilotos do grid atual. O espanhol ainda comentou sobre o acidente que sofreu no início do ano e admitiu que temeu perder algumas corridas

A temporada 2021 da Fórmula 1 marca o retorno de Fernando Alonso ao grid após dois anos ausente. Mesmo sem disputar uma corrida pela categoria nesse período, o bicampeão mundial segue confiante de que pode andar em alto nível no campeonato que começa no dia 28 de março, no Bahrein.

Alonso será um dos quatro campeões mundiais no grid da F1 em 2021, ao lado de Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen. O piloto da Alpine, no entanto, coloca Max Verstappen como um dos grandes pilotos da categoria, mesmo sem ainda ter um título. Questionado sobre as expectativas para o campeonato, o espanhol mostrou-se animado e não abandonou a confiança dos velhos tempos.

“Vai ser muito bom, estou ansioso. Temos alguns talentosos jovens que já mostraram bom rendimento em categorias menores. E temos os campeões Lewis [Hamilton], Sebastian [Vettel] e Kimi [Räikkönen]. Mesmo que ele [Max Verstappen] seja um dos mais jovens, de uma geração mais nova, já anda em alto nível por quatro ou cinco anos”, disse Alonso à BBC.

FERNANDO ALONSO; FÓRMULA 1; ALPINE; F1 2021;
Depois de dois anos fora, Fernando Alonso está de volta à Fórmula 1 (Foto: Alpine F1 Team)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Temos um grid competitivo e vai ser um desafio encontrar todo mundo na pista”, acrescentou. Questionado se acredita ser tão bom quanto os pilotos de ponta da F1, Alonso foi direto: “Sou melhor”.

O ano, porém, não começou tão bem para o vetetano espanhol. No início de 2021, Fernando foi atropelado quando andava de bicicleta na Suíça, fraturou a mandíbula e passou por uma cirurgia no rosto. De acordo com o piloto da Alpine, isso não vai afetar sua performance no campeonato.

“No fim, eu tive sorte. Vou te dizer que fiquei preocupado quando aconteceu porque esperei todo o segundo semestre do ano passado e obviamente você está se preparando para a apresentação, para o primeiro teste, e do nada se encontra em um hospital após um acidente de bicicleta”, declarou.

“Por sorte, a primeira palavra dos médicos [sobre recuperação] foi de que em uma semana ou 10 dias, eu estaria pronto. Tive que ficar uma semana em casa, sem muitas atividades, mas depois disso eu estava perfeitamente bem”, finalizou.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube