Alonso vê Alpine 1s atrás da Ferrari e admite que alcançar ritmo “seria otimista demais”

Fernando Alonso foi bastante realista ao comentar o desempenho da Alpine comparado ao da Ferrari, que tem dominado esse início de temporada na Fórmula 1

A Ferrari segue sendo o assunto no paddock da Fórmula 1, e Fernando Alonso também aproveitou para dar o seu parecer sobre o desempenho da ex-equipe nas três primeiras etapas da temporada 2022. O bicampeão adotou uma postura bastante realista, afirmando que, para ele, a diferença de ritmo já é grande demais para ser alcançada ainda esse ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Alpine mostrou uma evolução significativa até o momento, pontuando em todos os GPs disputados até aqui com Esteban Ocon. Alonso, em contrapartida, teve problemas na Arábia Saudita e na Austrália, mas deixou os rivais impressionados por ter mostrado na classificação condições reais de alinhar no top-4.

Apesar da performance animadora, o espanhol reconheceu que, comparada ao time de Maranello, a lacuna é grande. “Acho difícil igualar o ritmo da Ferrari, pois estamos 0s8 ou 1s atrás no momento, olhando a classificação nas duas primeiras corridas”, disse Alonso ainda na Austrália.

Fernando Alonso mostrou ritmo forte de classificação na Austrália (Foto: Alpine)

LEIA MAIS
Red Bull diz que “estilo agressivo” de Verstappen “não combina com novos carros”

“Fechar essa lacuna seria um pouco otimista demais, mas vamos ver”, admitiu o experiente piloto. “Precisamos continuar trabalhando, estamos começando com esses carros, e podemos encontrar algo muito maior do que pensávamos no início, nos testes no túnel de vento, que represente um grande passo”, acrescentou.

No momento, a Alpine almeja melhorar a posição no Campeonato de Construtores. Ela aparece em quinto, apenas dois pontos atrás da McLaren.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.