Alonso busca consistência na Alpine após fazer na Rússia “melhor corrida” desde volta à F1

Fernando Alonso considera que sexto lugar na Rússia foi seu melhor desempenho desde retorno à categoria e quer regularidade para buscar mais pontos

Paddock GP #259 faz prévia do GP da Turquia de F1

O tempo que passou afastado da Fórmula 1 não diminuiu o talento de Fernando Alonso. A bordo da Alpine, o piloto de 40 anos pontuou em dez das últimas 11 corridas, sendo que a exceção a não-corrida de Spa-Francorchamps, em que todos os pilotos terminaram em suas posições de largada. O sexto lugar em Sóchi, na opinião do asturiano, foi o ápice da temporada até aqui, quando foi capaz de enfrentar adversários com carros que costumam apresentar desempenhos superiores.

“Acho que o GP da Rússia pode ter sido a minha melhor corrida este ano”, disse o espanhol. “O carro estava competitivo durante a corrida, e as batalhas contra Ferrari, McLaren e Red Bull foram muito acirradas até o fim. Em poucas voltas, subimos algumas posições”, afirmou.

Convidado a relembrar sobre as outras corridas do ano em que acredita ter tido um bom desempenho, o bicampeão destacou duas: a corrida de classificação de Silverstone, onde largou em 11º, subiu para quinto na primeira volta e terminou em sétimo, e o GP da Hungria, no qual a Alpine conquistou sua primeira vitória, com Esteban Ocon, e Alonso foi fundamental para o triunfo, segurando Lewis Hamilton por dez voltas na parte final da etapa.

“A corrida sprint em Silverstone foi divertida e também a Hungria, por razões óbvias”, lembrou o veterano. “Tivemos algumas boas corridas este ano e o mais importante, fomos consistentes. Precisamos manter essa consistência e marcar mais pontos para que o time feche a temporada em alta”, ressaltou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fernando Alonso travou intensa disputa com Lewis Hamilton no GP da Hungria, vencido por Esteban Ocon (Foto: Alpine)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

No próximo final de semana, entre os dias 8 e 10 de outubro, a Fórmula 1 retoma sua disputa na Turquia. E o Istambul Park traz boas recordações a Alonso, que nunca deixou de pontuar no circuito turco e fez história em batalha travada com o alemão Michael Schumacher, em 2006, em um duelo Renault x Ferrari em que o espanhol conseguiu levar a melhor.

“Tenho boas memórias do GP da Turquia. É um circuito com uma boa mistura de curvas de alta velocidade e oportunidades de ultrapassagem. A curva oito é um desafio único e estou ansioso para estar lá com o carro de Fórmula 1 de hoje em dia. Tive uma batalha divertida com Michael lá em 2006, foi apenas uma entre as muitas que tivemos naquele ano”, encerrou.

Alonso ocupa a décima posição no Mundial de Pilotos, com 58 pontos, 13 a mais do que seu companheiro de equipe, Ocon, o 11º. A Alpine, por sua vez, é a quinta melhor equipe entre os Construtores, com 103 pontos conquistados, uma pequena margem de 19 tentos à frente da AlphaTauri.

LEIA TAMBÉM
Norris revela problemas de saúde mental em ano de estreia na F1: “Me sentia depressivo”
Grosjean se diz “apaixonado” por carro da Indy em primeira temporada e ressalta “liberdade”
Norris diz que conselhos de “ídolo” Hamilton “significam mais” que de outros pilotos

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.