Alonso vê carro “difícil de guiar” e assume: “Não lidamos bem com a classificação”

Espanhol explicou que a Alpine não lhe passou adequadamente a janela de tempo disponível para tentar fazer volta rápida. Além disso, o bicampeão da Fórmula 1 explicou que o carro não funcionou como na sexta-feira

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE O SÁBADO DO GP DA ESPANHA | Briefing

Fernando Alonso culpou um problema de comunicação pela classificação apagadinha da Alpine neste sábado (21) na Espanha. Com 1min21s021, o bicampeão da Fórmula 1 foi 2s293 mais lento que o tempo da pole-position de Charles Leclerc e vai largar apenas em 17º, diante apenas de Lance Stroll, Alex Albon e Nicholas Latifi.

Após a classificação, Alonso apontou uma falha de comunicação entre ele e os boxes como causa para o revés desta tarde em Barcelona.

Fernando Alonso viu o dia terminar ainda no Q1 (Foto: Alpine)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Acho que não lidamos bem com a classificação internamente, a equipe e eu”, assumiu Fernando. “Não sabia quanto tempo tinha, se tinha um ou dois segundos de margem, e eu tinha dez, então poderia ter usado a margem se soubesse disso”, avaliou.

Além disso, o espanhol contou que o carro estava muito diferente em relação ao comportamento que apresentou na sexta-feira. Fernando disse, também, que não tem todas as atualizações no bólido #14.

“Ontem nós fomos rápidos e hoje cedo o carro estava mais difícil de guiar”, contou. “Tem uma pequena diferença no carro. E tem uma atualização que eu não tenho no meu carro”, revelou.

GRANDE PRÊMIO cobre in loco as ações da categoria no Circuito de BarcelonaCatalunha com Eric Calduch e, além disso, acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

O QUE ALBON MOSTRA SOBRE PILOTOS DESCARTADOS NA FÓRMULA 1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.