Alonso celebra “muito boa classificação” da Alpine em Jedá: “Era o máximo para hoje”

Fernando Alonso afirmou que a quarta fila era o máximo que conseguiria tirar do carro da Alpine na classificação para o GP da Arábia Saudita e vê melhora da equipe em relação ao Bahrein

FÓRMULA 1 AO VIVO 2022: A CLASSIFICAÇÃO DO GP DA ARÁBIA SAUDITA DE F1 | Briefing

Fernando Alonso e a Alpine conquistaram um resultado sólido na classificação para o GP da Arábia Saudita neste sábado (26). O espanhol vai largar na sétima posição, enquanto seu companheiro de equipe, Esteban Ocon, sai da quinta colocação, atrás apenas da Red Bull e da Ferrari.

“A classificação foi muito boa, estou muito contente. No Q1, me senti bem e o Q2 não foi nada tranquilo depois de uma bandeira vermelha como aquela. Sétimo era o máximo para hoje e, tanto no Bahrein, como aqui, estar entre os sete melhores é ótimo para a Alpine”, disse o bicampeão à DAZN.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fernando Alonso vê Alpine melhor em Jedá do que no Bahrein (Foto: Alpine)

O espanhol melhorou uma posição em relação a seu posto de largada na semana passada, em Sakhir. Na Arábia Saudita, a equipe francesa foi a única outra esquadra além de Red Bull e Ferrari a colocar os dois carros no Q3, e espera conseguir mais uma vez pontuar com os dois pilotos.

“Veremos agora que estratégia utilizar amanhã, vamos ter de escolher entre o pneu médio e o duro. O bom é que creio que estamos em uma posição melhor do que há uma semana no Bahrein”, revelou Fernando.

Sergio Pérez surpreendeu e vai largar na pole position neste domingo (27), seguido das Ferraris de Charles Leclerc e Carlos Sainz. A largada para o GP de Jedá, na Arábia Saudita, está marcada para às 14h. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Arábia Saudita AO VIVO e EM TEMPO REAL.

HAAS SURPREENDE E MOSTRA QUE NÃO TEM NADA A PERDER NA FÓRMULA 1 2022
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar