Alonso chega ao Brasil após problemas de saúde, mas participação em GP segue incerta
Fernando Alonso aterrisou em SP na noite desta quinta-feira (31) como prometido pela Aston Martin. Porém, nenhum comunicado oficial sobre sua participação ou não em Interlagos foi emitido até o momento
Fernando Alonso encerrou parte do mistério sobre sua participação no GP de São Paulo de Fórmula 1. O bicampeão do mundo aterrisou na capital paulista na noite desta quinta-feira (31). Vídeos sobre sua chegada a um hotel na cidade circulam pelas redes sociais.
Porém, ainda não se sabe se realmente o espanhol vai participar das atividades de pista em Interlagos que começam com o primeiro treino livre, agendado para às 11h30 (horário de Brasília). Uma infecção intestinal contraída durante o fim de semana na Cidade do México acometeu Alonso e abriu o mistério.
Ele precisou fazer uma escala na Europa antes de chegar ao Brasil e não participou das atividades de imprensa com a Aston Martin. Como precisou desse dia a mais, a programação no Autódromo José Carlos Pace acabou prejudicada.
Com isso, quem está em compasso de espera sobre a decisão envolvendo Fernando é Felipe Drugovich. O brasileiro é o reserva escolhido pelo time britânico para esta 21ª etapa da temporada 2024 e está a postos para caso seja mesmo necessária a substituição.
Em coletiva de imprensa com jornalistas brasileiros nesta quinta-feira (31) acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO, em Interlagos, Drugovich foi indagado sobre a chance que assumir o volante do AMR24 justamente em casa.
“Não sei ainda, vai depender dele”, começou Felipe. “Pelo que divulgaram, ele volta para cá de qualquer jeito, acho que já está voltando, mas vai depender do bem-estar dele. Pode ser que chegue aqui e esteja bem, então tem de esperar um pouco mais”, acrescentou.
A Fórmula 1 segue neste fim de semana, entre os dias 1 e 3 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira do calendário. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino e Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Tentativa de arrancadas de Norris e da Ferrari: o que está em jogo no GP de São Paulo

