Alonso cita “dia não muito útil” e alerta para condições no Canadá: “Cara ou coroa”

O espanhol foi o mais rápido no TL2 do GP do Canadá ao cravar uma volta de 1min15s810 e quer aproveitar outras oportunidades durante o fim de semana

Mais rápido desta sexta-feira (7) no TL2 do GP do Canadá de Fórmula 1, Fernando Alonso não parece ter ficado empolgado com o resultado, sobretudo pelas condições da pista de Montreal. O espanhol terminou a primeira atividade em 15º, mas, na segunda, com a pista um pouco melhor, foi o mais rápido ao cravar uma volta de 1min15s810 no relógio.

Apesar do bom resultado, Alonso acredita que as condições da pista durante o fim de semana podem render surpresas e, por isso, é preciso aproveitar as oportunidades.

“Não foi um dia muito útil para todos. Acho que houve algumas voltas no TL1 e outras no TL2. Não tivemos condições de pista seca ou molhada em nenhum momento, estávamos no meio do nada, então não há muito o que dizer. Mas essas podem ser as condições que encontraremos na corrida, portanto, teremos de estar atentos. Nessas condições, às vezes você toma decisões um pouco aleatórias e precisa jogar cara ou coroa. Às vezes dá certo e às vezes dá errado. Espero que dê certo desta vez”, disse o #14.

“Precisamos analisar os dados e ficar muito atentos na classificação e na corrida. Acho que a decisão certa pode fazer você ganhar cinco segundos e, se for a decisão errada, você está fora da prova. Mas, para nós, sempre será uma aposta qual pneu colocar e em qual momento. Vamos ver se acertamos”, concluiu o bicampeão mundial.

Fernando Alonso quer aproveitar oportunidades no Canadá (Foto: Aston Martin)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Canadá de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (8), o TL3 será às 13h30, ao passo que a classificação oficial está marcada para as 17h. Por fim, a largada está marcada para as 15h do domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.