Alonso coloca Verstappen como favorito na briga pelo título da F1 2021: “Está melhor”

Fernando Alonso é bicampeão mundial de Fórmula 1 e já esteve em outras muitas disputas de título, então possui experiência no assunto. Questionado sobre seu favorito para levar a taça em 2021, o espanhol colocou Max Verstappen na frente de Lewis Hamilton

A Aston Martin não perdeu a chance de zoar Sebastian Vettel após a eliminação da Alemanha na Eurocopa (Vídeo: Aston Martin)

A disputa pelo título da Fórmula 1 em 2021 parece restrita a Max Verstappen e Lewis Hamilton, com o resto do pelotão acompanhando de longe. Mesmo assim, alguns pilotos já estiveram nessa situação e, por isso, sabem comentar o assunto. Um desses casos é o de Fernando Alonso, bicampeão mundial e hoje na Alpine.

Depois de oito etapas, Verstappen possui 18 pontos de vantagem para Hamilton no campeonato e venceu quatro corridas, contra três vitórias do britânico. Com esse retrospecto a favor do piloto da Red Bull, Alonso o vê melhor na disputa pelo campeonato.

“Pelo menos não será como em anos anteriores, quando era o Lewis contra ele mesmo, algumas vezes contra o Valtteri [Bottas]. Até o momento, temos um campeonato interessante, então vamos ter muita adrenalina até Abu Dhabi, acho que isso é uma coisa boa”, pontuou o espanhol.

LEWIS HAMILTON; MAX VERSTAPPEN; GP DA FRANÇA; PÓDIO;
Lewis Hamilton ao lado de Max Verstappen no pódio do GP da França de F1 (Foto: Nicolas Tucat/Red Bull Content Pool/Getty Images)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Meu favorito até o momento é provavelmente o Max, pois está andando melhor. Mas as coisas podem mudar rapidamente dependendo das performances dos times, atualizações dos carros e muito mais”, completou Alonso.

O bicampeão mundial, que já andou ao lado de Hamilton na McLaren, em 2007, afirmou que gostaria de ser companheiro de Verstappen em algum momento da carreira.

“Provavelmente ainda tenhamos uma oportunidade no futuro. Talvez não na Fórmula 1, honestamente, porque não acredito que seja uma possibilidade. Mas, no futuro, quem sabe? Acho que nós dois amamos automobilismo e corridas endurance, então seria legal dividir uma equipe um dia”, finalizou.

O segundo treino livre do GP da Áustria começa logo mais, a partir de 10h (de Brasília, GMT-3), sempre com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura BandSports e pelo serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.