Alonso compara a futebol e diz que vive 2022 de “time que joga bem e só empata”

Fernando Alonso espera sair do zero a zero e finalmente marcar bons pontos em 2022 - e logo na corrida de casa

FERRARI VIRA FISCAL DO TETO DE GASTOS + F1 2022 COM 22 CORRIDAS | TT GP #53

A saga de Fernando Alonso rumo aos pontos na temporada 2022 da Fórmula 1 segue história interessante. O bicampeão acredita que está em alto nível atrás do volante nestas primeiras corridas, mas, mesmo assim, soma apenas dois pontos na temporada. Na chegada para a corrida de casa, em Barcelona, avaliou que está como um time de futebol que joga em bom nível, mas não consegue sacramentar vitórias.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Ferrari em xeque, Red Bull em ascensão e ‘nova’ Mercedes: GP da Espanha redesenha F1

Alonso segue com apenas dois pontos no campeonato e espera que o GP da Espanha seja onde conseguirá transformar desempenho em subida na tabela de classificação.

“Essa corrida é única. Espero ir bem e somar pontos”, disse. “Este ano estamos tendo boas atuações, mas não conseguimos completar com os pontos que merecemos e pelos quais temos lutado aos domingos. É como uma equipe que joga muito bom futebol, mas que só consegue empatar os jogos”, lamentou.

Fernando Alonso vai enfim pontuar? (Foto: Alpine)
Paddockast #148: O que está em jogo no GP da Espanha mais pesado dos últimos tempos

“Espero que a partir de agora consigamos somar pontos. Não estou preocupado, restam muitas corridas e a sorte acaba se equilibrando. De qualquer maneira, ainda temos poucos pontos, e isso precisa mudar”, afirmou.

Com relação à A522 da Alpine, Alonso foi claro: é um carro melhor que o do ano passado e dá todas as condições de passar praticamente todas as corridas na briga por pontos. Mas não haverá nenhuma grande atualização estrutural para a corrida espanhola.

“O carro melhorou neste ano. Era difícil entrar no Q3 em 2021, mas em 2022 estamos normalmente entre quinto e o oitavo lugares, então espero que continue assim. Em Barcelona, todos se acostumam a introduzir atualizações, e isso pode mudar a ordem de forças. É o que me deixa ansioso, mas, sendo um fim de semana normal, devemos ter bom resultado”, opinou.

“A nova asa dianteira é simplesmente uma atualização das características de Barcelona. Em Monza, teremos um asa diferente, adequada para aquela pista”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP da Espanha ‘in loco’ com Eric Calduch e, além disso, segue todas as atividades do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL.

O QUE ALBON MOSTRA SOBRE PILOTOS DESCARTADOS NA FÓRMULA 1?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.