Alonso valoriza “corrida sólida” na França e diz: “Podemos sempre estar no top-6”

Fernando Alonso e Esteban Ocon saíram empolgados com mais uma pontuação dupla da Alpine na França e agora querem que o time se mantenha em alta para ficar tranquilo no G4 da Fórmula 1 2022

Fernando Alonso cruzou a linha de chegada em sexto na França e ajudou a Alpine a tomar para si a quarta colocação no Mundial de Construtores da F1 2022. Neste domingo (24), a equipe foi ao top-10 com os dois pilotos, com Esteban Ocon em oitavo e saiu com a expectativa elevada para o restante do campeonato.

Alonso destacou que a Alpine teve um dia tranquilo, concluindo o planejamento sem maiores problemas. Mais do que isso, mostrou ritmo suficiente para pensar alto o ano inteiro.

“Satisfeito com a nossa corrida. Executamos bem tudo, mantivemos o ritmo e os pneus bem cuidados. Trabalhamos muito no equilíbrio do carro no fim de semana e acabamos colados no top-5, então, uma corrida bem sólida e mais pontinhos na nossa conta. Fiz uma boa largada e fui para quinto, caí para sexto e aí fiquei por ali. Isso nos mostrou que, em um fim de semana tranquilo, podemos estar no top-6, esperamos manter a consistência na segunda metade da temporada”, disse.

Fernando Alonso voltou a andar bem no GP da França (Foto: Alpine)

Para Ocon, também foi corrida de objetivos cumpridos e, no fim, um resultado positivo por ter ficado no top-10 na prova de casa, que deve, inclusive, ser a última na França.

“A meta hoje era pontuar com os dois carros e nós conseguimos. Estou feliz com minha corrida hoje e foi incrível guiar com tantos torcedores franceses aqui, agradeço muito o apoio. O calor foi complicado, mas belas disputas de pista. Pulamos para quarto no Mundial de Construtores, é bem positivo, vamos manter isso”, comentou.

Ocon vem em oitavo no Mundial de Pilotos com 56 pontos, 19 a mais que Alonso. A Alpine aparece 4 pontos na frente da McLaren na briga pela quarta colocação dos Construtores.

A CLASSIFICAÇÃO DOS MUNDIAIS DE PILOTOS E DE CONSTRUTORES APÓS GP DA FRANÇA

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.