Alonso curte novo formato com corrida sprint “picante”: “Tem mais a mão do piloto”

Espanhol da Alpine ganhou seis posições na largada e fechou a corrida sprint deste sábado (7) na sétima colocação. O bicampeão da Fórmula 1 se mostrou favorável ao formato estreado neste fim de semana

Leia esta matéria em espanhol no GRAN PREMIO.

TUDO sobre a corrida de classificação na Inglaterra | Briefing

Fernando Alonso aprovou o novo formato de classificação estreado na Fórmula 1 na Inglaterra. O titular da Alpine, que foi um dos destaques em Silverstone, considerou que o piloto é mais determinante nesta versão sprint do que no formato tradicional.

11º no grid deste sábado (17), Alonso ganhou seis posições e saltou para quinto ainda na primeira volta. O companheiro de Esteban Ocon, no entanto, não conseguiu segurar as McLaren e caiu para sétimo, posição em que vai largar no GP da Inglaterra de amanhã.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Fernando Alonso foi protagonista na corrida sprint em Silverstone (Foto: Alpine)
Paddockast #112: As principais mudanças nos carros de F1 e o que esperar da próxima geração?

“Nós estávamos em quinto, então era normal que perdêssemos alguma posição. As McLaren eram rápidas demais, mas consegui conter Sebastian [Vettel], então o sétimo lugar é bom para amanhã”, disse Alonso em entrevista à Band. “Mas nós sabemos que será uma corrida dura”, frisou.

Questionado sobre a impressão deste novo formato de classificação, o espanhol respondeu: “É um pouco mais picante. Dá para arriscar mais na largada, o piloto tem um pouco mais de ação”.

“Na classificação normal, estamos muito mais condicionados ao rendimento do carro, mas com a classificação sprint, você tem um pouco mais da mão do piloto”, comparou.

No domingo, o GP da Inglaterra tem a largada marcada para as 11h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Hamilton superou Verstappen na frente de uma torcida apaixonada para liderar a classificação do GP da Inglaterra (Foto: Vídeo: Reuters)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar