Alonso admite decepção com abandono nos EUA: “Corrida boa, mas sem recompensas”

Depois de largar do pit-lane no GP dos EUA, Fernando Alonso fazia boa recuperação com a Aston Martin até ter de abandonar. Feliz com o ritmo, espanhol destacou a decepção com o resultado

Fernando Alonso conseguia conduzir uma recuperação importante com a Aston Martin no GP dos EUA, disputado neste domingo (22), no Circuito das Américas, mas viu tudo ir por água abaixo ao sentir um problema no carro e precisar abandonar a prova. Apesar da tristeza com o resultado, o bicampeão mundial fez questão de ressaltar o ritmo demonstrado pelo carro inglês na principal disputa do fim de semana.

“Foi uma ótima corrida da Aston Martin hoje, largando do pit-lane e caminhando para fechar nos pontos. O objetivo era chegar em oitavo e nono no último stint”, destacou Alonso. “Fomos mais rápidos do que nas outras sessões deste fim de semana de Austin”, admitiu.

Relacionadas


“Então, precisamos aprender, precisamos testar bastante o carro. Entre a sprint e a corrida, os carros estavam com acertos completamente diferentes também”, apontou. “Temos de analisar todos os dados para chegar ao México mais preparados e com o melhor acerto possível”, destacou.

Sobre o abandono em si, Alonso admitiu que ainda não sabe explicar o motivo. O espanhol disse ter sentido algo ainda na pista, e a equipe achou melhor convocá-lo aos boxes. Triste com o encerramento da etapa, o espanhol reconheceu que dói deixar Austin sem nenhuma recompensa após uma recuperação tão forte.

Alonso saiu frustrado com abandono em boa corrida da Aston Martin (Foto: AFP)

“Ainda estamos investigando [o problema]. Alguma coisa no assoalho, na parte de baixo ou na suspensão traseira. É uma pista com muitas oscilações, muito agressiva nas curvas. No início, senti que era algo na suspensão. Então, não era mais seguro correr”, explicou.

“Dói, porque quando você larga do pit-lane e está nos pontos, talvez com um oitavo lugar…”, lamentou. “Foi uma corrida muito boa, mas sem recompensas”, finalizou.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, com o GP da Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez, para a 19ª etapa da temporada 2023.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.