Alonso culpa degradação de pneus por dia complicado no Bahrein. E valoriza 2 pontos

Fernando Alonso ficou em nono no Bahrein e celebrou os pontos, ainda que reconheça que a performance não foi das melhores, especialmente pela alta degradação dos pneus

Fernando Alonso não foi um dos grandes destaques positivos do GP do Bahrein, mas ainda salvou dois pontinhos neste domingo (20). O bicampeão do mundo acabou ofuscado pelo companheiro Esteban Ocon na Alpine, que foi sétimo, mas ao menos começa o ano com um top-10. Para Alonso, a degradação excessiva de pneus explica a performance complicada.

O espanhol explicou que os pneus acabaram muito rápido e que um primeiro stint com muitas brigas de pista pode ter complicado ainda mais tudo. Alonso, aliás, gostou da primeira impressão dos novos carros.

“Feliz por marcar 2 pontos na primeira corrida do ano. Não foi fácil, os pneus degradaram muito, mas a gente já esperava isso. Precisei me defender muito no primeiro stint e isso degradou ainda mais, não foi ideal. Precisamos seguir aprendendo sobre os novos pneus, acho que vai continuar sendo uma questão durante o campeonato. Acho que ultrapassar foi mais fácil, os pneus ajudaram nisso e perseguir o carro da frente foi mais fácil”, disse.

Fernando Alonso salvou dois pontinhos no Bahrein (Foto: AFP)

Ocon teve corrida de maior destaque. Mesmo tomando 5s de punição logo na primeira volta ao tocar Mick Schumacher, o francês imprimiu ritmo forte o tempo todo e passou Alonso três vezes na pista. Chegou em sétimo, no fim das contas.

“Estou muito feliz com hoje, foi um ótimo início de temporada, com os dois carros pontuando. Nosso ritmo estava forte, fiz boas ultrapassagens e a estratégia foi certeira da equipe. Parabéns especial para o pessoal dos boxes, meus pit-stops foram excelentes hoje. Tirando o acidente com Mick, que assumo a culpa e peço desculpas, bem feliz pela minha prova. Temos bons pontos positivos aqui”, explicou.

A Alpine, com 8 pontos, parte para o GP da Arábia Saudita na quinta colocação do Mundial de Construtores. A prova acontece no próximo domingo (20).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.