Alonso destaca Ferrari como mais rápida em Singapura: “Deveria ter vencido”
Fernando Alonso até chegou perto, mas não conseguiu fazer frente ao ritmo da Ferrari de Carlos Sainz. Afinal, segundo o bicampeão, a SF-24 tinha ritmo para vencer em Singapura
A Ferrari não conseguiu ir além do quinto lugar com Charles Leclerc no GP de Singapura, mas Fernando Alonso está certo de que a equipe italiana tinha ritmo para vencer a etapa em Marina Bay. O espanhol andou próximo de Carlos Sainz depois de ter sido superado pelo compatriota nos boxes, mas disse que não tinha ritmo para ultrapassá-lo. Afinal, a SF-24 era o carro mais rápido do fim de semana.
E talvez Alonso não esteja totalmente equivocado. Lando Norris e Charles Leclerc foram os grandes protagonistas da sexta-feira de treinos livres em Singapura. Por isso, esperava-se da Ferrari um rendimento similar ao da McLaren — que venceu a prova com o #4 impondo 20s de vantagem sobre o segundo colocado Max Verstappen. Porém, devido a alguns problemas, Leclerc e Sainz foram, respectivamente, nono e décimo na classificação.
O circuito de Marina Bay oferece poucos pontos de ultrapassagens para os pilotos. Por isso, Charles não conseguiu ir além do quinto lugar no domingo, enquanto Carlos fechou em sétimo. Assim como o chefe Frédéric Vasseur, que elogiou o ritmo de corrida da SF-24, Fernando Alonso também viu com bons olhos o desempenho do carro italiano.
Alonso largou do sétimo lugar em Marina Bay, mas terminou o GP de Singapura em oitavo depois de ser superado pelos dois pilotos da Ferrari. Embora a desvantagem em relação a Sainz tenha sido de apenas 4s, o espanhol explicou que não tinha o necessário para brigar com o compatriota pelo sétimo lugar.
“A Ferrari deveria ter vencido esta corrida. Eles provavelmente tinham o carro mais rápido neste fim de semana, então, você sabe, não tinha como superá-lo [Carlos Sainz]”, finalizou Fernando.
A Fórmula 1 agora faz longa pausa e retorna de 18 a 20 de outubro em Austin, Estados Unidos, início da perna americana da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Norris brilha e faz o que tem de fazer, mas é preciso mexer com Verstappen na Fórmula 1