Alonso destaca “melhora” da Aston Martin em Ímola, mas ainda espera “velocidade extra”
Fernando Alonso foi apenas discreto nos primeiros treinos para o GP da Emília-Romanha e espera um salto de performance da Aston Martin com as muitas novidades levadas para a etapa italiana
O primeiro dia de treinos para o GP da Emília-Romanha não foi de muito destaque para Fernando Alonso, terminando apenas na 14ª colocação, quase 1s atrás do líder. Mesmo assim, o veterano espanhol não se mostrou muito preocupado com o rendimento obtido.
Afinal, a Aston Martin levou sete atualizações para Ímola, com mudanças no assoalho, difusor, cobertura do motor e até mesmo no halo, buscando aumentar a carga aerodinâmica do carro que, até o momento, tem decepcionado. Alonso, que está zerado na Fórmula 1 2025, comentou as novidades.
“Como prevíamos, foi um dia de avaliação das melhoras, comparando com o carro de Miami”, disse aos jornalistas.
“Hoje trabalhei para ajudar a equipe a entender o novo pacote. Tentei fazer metade do trabalho no meu lado da garagem, ser consistente e compartilhar as informações. Esta noite, vamos ver os dados e buscar uma velocidade extra amanhã. Lance [Stroll] vai dar suas ideias para a equipe para vermos quais são as melhores peças”, afirmou Alonso.

“É uma pista da velha guarda, o tráfego na classificação vai existir, isso é preciso também ter sorte. Vai ser um bom teste para Mônaco, que será ainda mais difícil”, acrescentou Alonso.
A Fórmula 1 realiza o GP da Emília-Romanha de 16 a 18 de maio, em Ímola, o primeiro da temporada 2025 na Europa. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.
Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO está IN LOCO na Itália para acompanhar todas as emoções da etapa com os repórteres Bernardo Castro e Leonid Kliuev.
GP da Emília-Romanha de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique
| Sessão | BRA* | CBV | POR ANG | MOZ |
| Treino livre 1 | 08:30 | 10:30 | 12:30 | 13:30 |
| Treino livre 2 | 12:00 | 14:00 | 16:00 | 17:00 |
| Treino livre 3 | 07:30 | 09:30 | 11:30 | 12:30 |
| Classificação | 11:00 | 13:00 | 15:00 | 16:00 |
| Corrida | 10:00 | 12:00 | 14:00 | 15:00 |
*Horários de Brasília
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!