Alonso vê “dia sólido” em Jedá e traça meta modesta para classificação: ir ao Q3

Apesar dos bons resultados da Aston Martin nas duas sessões de treino livre desta sexta na Arábia Saudita, Alonso traçou um objetivo modesto para a classificação e destacou trabalho para otimizar acerto do carro

A performance de Fernando Alonso nas duas sessões de treino livre desta sexta-feira (17), no GP da Arábia Saudita, pode ser considerada bastante animadora para a Aston Martin. Assim como aconteceu no GP do Bahrein, realizado no último dia 5, o espanhol terminou novamente entre os três primeiros colocados.

Os resultados aumentaram os indícios de que a Aston Martin é a equipe com o carro mais próximo da Red Bull no momento. No TL1, Alonso foi superado apenas por Max Verstappen e Sergio Pérez, ambos pilotos dos taurinos. A diferença para o holandês, que liderou a prova, foi de 0s698. Já no TL2, o Príncipe das Astúrias foi superado apenas por Verstappen, com a diferença sendo de 0s208. Mas Fernando adotou o tom cautela total depois das sessões.

“Foi um dia sólido para nós”, comemorou Alonso. “Ainda estamos aprendendo coisas sobre este carro e sabíamos que Jedá iria nos apresentar desafios diferentes em relação ao Bahrein. Foi como um segundo teste para todos nesta sexta-feira.”

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fernando Alonso conseguiu bons desempenhos nas sessões de treino livre desta sexta (Foto: AFP)

“No geral, o dia correu bem, tentamos otimizar o acerto do carro para a característica de alta velocidade deste circuito. Temos muitos dados para analisar e, como sempre fazemos às sextas-feiras, continuaremos estudando tudo nesta noite e veremos o melhor para amanhã. O objetivo será chegar ao Q3 novamente na classificação”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 e traz a NARRAÇÃO da CLASSIFICAÇÃO e da CORRIDA em parceria com a Voz do Esporte. No sábado, os horários são os mesmos: 10h30 [Horário de Brasília, GMT-3] para o TL3 e 14h para a classificação. A corrida, no domingo, também larga 14h.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.