Alonso vê dificuldades no GP da Emília-Romanha e admite: “Eu preciso melhorar”

Fernando Alonso pontuou no Bahrein, mas cometendo erros e terminando atrás de Esteban Ocon. O espanhol disse ainda não estar adaptado ao carro, mas evita usar isso como desculpa

Assista aos melhores momentos do GP da Emília-Romanha de F1 (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Fernando Alonso pontuou, mas não terminou o GP da Emília-Romanha satisfeito. O espanhol cometeu erros e acabou superado pelo companheiro Esteban Ocon tanto na classificação quanto na corrida em Ímola. No fim das contas, o bicampeão é franco: é necessário fazer um trabalho melhor ao longo dos próximos meses.

Alonso foi questionado se o começo pouco empolgante é culpa do processo de adaptação ao carro da Alpine e, apesar de concordar que trata-se de uma pedra no caminho, optou por assumir responsabilidades.

“Sim [preciso me adaptar], mas isso não pode ser uma desculpa”, disse Alonso. “É óbvio que cada volta que damos como pilotos nos torna mais confortáveis, só que essa não pode ser uma desculpa para eu não andar bem. Preciso estar mais preparado para a próxima vez. Não importa se você tem pouco tempo no carro, é importante tentar melhorar”, destacou.

Fernando Alonso (Foto: Alpine)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Eu já troquei de equipes várias vezes, já troquei até mesmo de categorias e campeonatos. Sempre há um período de adaptação, mas nunca foi uma desculpa e não será agora. Eu preciso melhorar. Não estive em um nível bom neste fim de semana, mas estarei em Portimão”, seguiu.

Alonso cruzou a linha de chegada em 11°, mas subiu para décimo após punição aplicada a Kimi Räikkönen. No Bahrein, uma briga acirrada pelo top-10 terminou em decepção, com um problema nos freios forçando abandono.

A próxima oportunidade para Alonso brilhar é no GP de Portugal. A corrida em Portimão acontece dentro de duas semanas, em 2 de maio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.