Alonso herda 10° lugar em Ímola e faz primeiro ponto em retorno: “Muito aprendizado”

Originalmente 11º, Fernando Alonso foi içado ao 10º lugar no GP da Emília-Romanha, graças a punição sofrida por Kimi Raikkonen, e pontuou pela primeira vez em seu retorno à Fórmula 1

Fernando Alonso escapa da pista na volta de instalação do GP da Emília-Romanha

Fernando Alonso aproveitou o GP da Emília-Romanha deste domingo (18) para conseguir seu primeiro ponto em seu retorno à Fórmula 1. Após o fim da prova, com a punição de 30 segundos dada a Kimi Räikkönen, o espanhol herdou o 10° lugar, com Esteban Ocon, companheiro de Alpine, subindo para nono.

O primeiro ponto anotado no Mundial acaba sendo de grande valia para Alonso, que teve maus momentos em Ímola durante todo o final de semana. No sábado, durante a classificação, anotou apenas o 15° tempo, largando muito atrás de seu companheiro de Alpine, também nono na sessão. Vale lembrar que desde 2017, Alonso não era batido em classificações por um companheiro de equipe, quando Stoffel Vandoorne superou o espanhol.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Fernando Alonso (Foto: Alpine)

Neste domingo, antes mesmo do início da corrida, durante uma volta de instalação, Alonso perdeu o controle do carro e aabou beijando o muro, danificando sua asa dianteira. Ao longo da caótica corrida, o bicampeão mundial não chegou a ser protagonista, frequentando o meio do pelotão.

Ele, então, ressaltou as lições que pôde tirar em Ímola: “Muito aprendizado novamente. Durante a prova, tivemos diversas condições de corrida. Chuva forte, chuva mais leve, bandeira vermelha, ainda tivemos a relargada. Finalizamos a corrida com brigas bem interessantes, mas na F1 não temos muitos testes, só no Bahrein tivemos um dia e meio. Toda corrida é uma nova experiência e eu aprendi muito sobre o carro da primeira a última das 63 voltas”, afirmou.

Com os resultados de Alonso e Ocon, a equipe francesa somou três pontos no final de semana, os primeiros na temporada, que colocam a equipe na sétima posição do Mundial de Construtores. A Fórmula 1 volta em Portugal, na pista de Portimão, no dia 2 de maio.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube