Alonso elogia e se diz feliz “por viver e pilotar” ao mesmo tempo em que Newey projeta na F1

Fernando Alonso admitiu o desejo de trabalhar com Adrian Newey, mas se disse orgulhoso por apenas compartilhar a pista e a Fórmula 1 com modelos do projetista

Fernando Alonso se considera um piloto de sorte apenas por “viver e pilotar” na Fórmula 1 no mesmo momento em que Adrian Newey projeta carros para a categoria. O espanhol elogiou e assumiu que gostaria de trabalhar com o diretor-técnico da Red Bull.

Newey é um dos projetistas mais famosos da F1 e assina pelo menos dez carros campeões da categoria. E o britânico de 64 anos também lamenta nunca ter tido a chance de trabalhar com Alonso e Lewis Hamilton.

Relacionadas

“Trabalhar com Fernando e Lewis teria sido fabuloso”, disse Newey em entrevista ao podcast ‘Beyond the Grid’. “Mas nunca aconteceu. Às vezes, são só as circunstâncias, é assim que é”.

Informado sobre as declarações de Newey, Alonso afirmou que é uma honra estar na Fórmula 1 na mesma época do projetista.

Adrian Newey é um dos mais reconhecidos projetistas da F1 (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Ele é uma lenda do esporte. Estivemos muito próximos de trabalhar juntos algumas vezes e falamos sobre isso”, contou. “Lembro que ele publicou um livro na Espanha há alguns anos e eu tive o privilégio de assinar o prólogo”, recordou.

“Para mim, é uma pessoa incrível com que tive o privilégio de trabalhar no mesmo ambiente”, comentou. “Mesmo que nunca tenhamos trabalhado juntos, fico feliz de estar vivendo e pilotando neste momento em que Adrian Newey está simplesmente construindo carros de Fórmula 1”, indicou.

“Gostaria de trabalhar com ele. Vou guiar o Valkyrie [um projeto da Aston Martin que foi inicialmente liderado por Newey] em casa e talvez já sinta alguma coisa quando entrar, o que me faria feliz”, comentou.

Questionado sobre o fato de os projetos de Newey terem impedido que ele tivesse mais sucesso na F1, Alonso brincou: “Ele é responsável por 19 pilotos ao longo de duas décadas não terem vencido campeonatos”.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.