Alonso exalta “surpresa por estar no Q3” com Alpine na classificação do Bahrein

Fernando Alonso destacou a performance do carro na reta final da classificação, depois de sofrer com desgaste dos pneus no circuito de Sakhir

FÓRMULA 1 AO VIVO 2022: TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO DO GP DO BAHREIN | Briefing

Fernando Alonso ficou surpreso com o desempenho da Alpine na reta final da classificação e comemorou a volta que o posicionou em oitavo lugar no grid de largada para o GP do Bahrein. Neste sábado (19), mesmo com o elevado desgaste dos pneus causado pela alta temperatura na pista barenita, que deixou o espanhol desconfortável dentro do carro durante a maior parte da sessão, o bicampeão do mundo conseguiu uma vaguinha no Q3.

Nas duas primeiras partes da sessão, Alonso sempre esteve próximo de George Russell, da Mercedes, Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, Pierre Gasly, da AlphaTauri, e também do companheiro Esteban Ocon, em busca de uma vaga no grupo dos dez mais rápidos do treino classificatório.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ao superar desgaste dos pneus no Q2, o experiente piloto avançou à parte final da sessão classificatória. Desempenho superior em comparação ao de Ocon, que bateu na trave ao ficar na 11ª colocação. No Q3, Alonso apresentou um ritmo semelhante e registrou o tempo de 1min32s195 para colocar o seu Alpine em oitavo lugar no grid de largada para a corrida no Bahrein.

Fernando Alonso larga na oitava posição no Bahrein (Foto: Alpine)

O resultado despertou um alívio no espanhol de 40 anos, que avaliou como incerta a trajetória até o resultado na classificação no Bahrein. “Estou feliz. Eu não sabia muito bem onde estávamos. Após as férias, você pode ter surpresas positivas e negativas, e estar no Q3 foi uma surpresa positiva”, afirmou em entrevista ao canal DAZN espanhol.

Desconfortável a bordo da A522 por causa dos desgaste dos pneus, Alonso considerou que a escolha do pneu, agora permitida aos pilotos que avançaram ao Q3, será determinante para a conquista de um bom resultado na corrida deste domingo (12). “A degradação dos pneus é a chave da corrida. Teremos um pouco de dúvidas quanto à escolha dos pneus”, acrescentou.

Além da escolha certa, o piloto também ressaltou que o resultado no treino é apenas um começo e já cobrou por uma evolução da Alpine em busca de uma melhor performance na temporada. “Agora, temos de pressionar o botão da melhoria e tentar diminuir a diferença porque estamos a mais de 1s da pole”.

Com Alonso em oitavo lugar no grid de largada, o GP do Bahrein acontece neste domingo, a partir das 12h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Leia também

+Sainz é terceiro, mas festeja “chance de disputar pole” no Bahrein: “Grande notícia”
+Russell se diz “envergonhado” com nono lugar na classificação do GP do Bahrein

FÓRMULA 1 2022: O QUE ESPERAR DO PELOTÃO INTERMEDIÁRIO?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.