Russell se diz “envergonhado” com nono lugar na classificação do GP do Bahrein

O piloto da Mercedes fez uma volta bastante ruim na classificação do Bahrein e vai ter de se superar para obter um bom resultado neste domingo

Em sua primeira classificação pela Mercedes, George Russell saiu completamente insatisfeito do sábado (19) no Bahrein, com apenas o nono lugar do grid. A pole ficou com Charles Leclerc, da Ferrari, enquanto o companheiro de equipe Lewis Hamilton parte de quinto.

A Mercedes tem sofrido bastante com o quique do W13 em Sakhir, mas a diferença de 1s658 para a volta da pole fez o inglês adotar um discurso de revolta com o próprio desempenho.

“Estamos tão focados em resolver o problema abrangente do carro que é difícil definir os detalhes e ajustar a coisa toda. Damos um passo para frente e dois para trás”, disse Russell após a classificação.

George Russell saiu envergonhado com o P9 na classificação do Bahrein (Foto: Mercedes)

Apesar do dissabor no Bahrein, Russell conseguiu enxergar alguns pontos positivos. “Fiquei muito feliz com o Q2, para ser honesto, tentamos algo diferente em jogo de pneus”. Mas, no geral, o companheiro de Hamilton foi categórico em analisar sua classificação. “Foi uma verdadeira vergonha. nono lugar está muito abaixo de onde o carro está. Não é o ideal”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O dono do carro #63 sabe que está em uma equipe de ponta e que exerce uma pressão muito grande para manter um alto nível de competitividade. Assim, espera uma performance melhor para a corrida de domingo. “Sabemos que queremos lutar por vitórias e vamos fazer de tudo para isso. A corrida é amanhã, portanto, espero ir um décimo mais rápido”, completou.

A largada do GP do Bahrein está marcada para as 12h (horário de Brasília) do domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

FÓRMULA 1 2022: SAINZ E LECLERC COM CHANCES IGUAIS NA FERRARI. POR QUE É IMPORTANTE?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.