Alonso explica abandono em Austin e critica “regras aleatórias” da direção de prova

Fernando Alonso revelou que abandono em Austin veio por problema em asa traseira e criticou a direção de prova por respostas diferentes nas batalhas contra a Alfa Romeo

Daniel Ricciardo acelera o carro de Dale Earnhardt Sr. neste sábado em Austin (Vídeo: F1)

Fernando Alonso amargou um abandono no GP dos Estados Unidos, disputado neste domingo (24). Quando ocupava a 11ª colocação, o bicampeão mundial identificou um problema na asa traseira e precisou recolher o carro aos boxes já na reta final da corrida, deixando a Alpine sem pontos em Austin.

Em entrevista ao site oficial da Fórmula 1, Alonso falou em sorte por identificar o problema na asa traseira antes de causar algum acidente. O espanhol suspeita que as ondulações do Circuito das Américas acabaram custando a possibilidade de um bom resultado para a Alpine.

“Tivemos um problema na asa traseira. Em certo ponto, nós quase batemos na penúltima curva. Dei sorte que foi ali, e não no primeiro setor. Olhei pelo espelho e vi a asa dobrada. Acho que as ondulações exigiram muito do carro hoje”, declarou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

ANTONIO GIOVINAZZI; FERNANDO ALONSO; GP DOS EUA; F1; FÓRMULA 1;
Giovinazzi x Alonso: a grande briga da primeira metade da corrida (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Fernando chamou atenção na corrida pelas batalhas com Antonio Giovinazzi e Kimi Räikkönen. O piloto espanhol voltou a criticar a direção de prova por suas interferências, voltando a falar de “regras” diferentes. Alonso teve de ceder a posição na batalha contra Giovinazzi por ter escapado da pista e levar vantagem.

“As batalhas foram normais, mas as regras são meio aleatórias”, comentou o espanhol, que também negou a possibilidade de conversar com os comissários sobre. “Não, é o jeito que é, infelizmente. Os fãs americanos assistiram um show que mereceram”, concluiu.

Com a segunda corrida consecutiva fora dos pontos, Alonso estacionou na 10ª colocação do Mundial de Pilotos, com 58 pontos. A próxima corrida é o GP da Cidade do México, que acontece no dia 7 de novembro.

F1 AO VIVO! VERSTAPPEN BATE HAMILTON EM DISPUTA TENSA! TUDO SOBRE O GP DOS EUA | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.