Alonso fala em “carro decepcionante” na Itália e cobra reação: “Rotina tem de mudar”
Fernando Alonso destacou que o AMR24 sofre ainda mais no setor 3 de Monza, salientando que o desempenho da Aston Martin está "abaixo do mínimo necessário"
Vem corrida, vai corrida, e a Aston Martin continua perdida e sem a menor chance de se aproximar do pelotão formado por McLaren, Red Bull, Mercedes e Ferrari na temporada 2024 da Fórmula 1. E ainda que a posição final de Fernando Alonso na classificação do GP da Itália, realizada neste sábado (31), tenha sido acima do esperado, o espanhol cobrou mais uma vez reação.
Nas palavras de Alonso, o AMR24 tem sido frustrante em Monza. Na sessão que terminou com a pole-position de Lando Norris, o melhor que o time de Silverstone conseguiu foi o 11º lugar com o asturiano, enquanto Lance Stroll parou ainda no Q1.
Relacionadas
Ao streaming espanhol DAZN, Alonso começou dizendo que o foco para domingo seria “tentar fazer uma boa corrida”, porém admitiu que a expectativa não era tão alta. “A verdade é que o carro tem decepcionado durante todo o fim de semana”, acrescentou.
“Repito que temos de melhorar, estamos trabalhando nisso, mas o nível deste fim de semana ficou abaixo do mínimo necessário para nós. Mais um alerta que devemos levar a sério”, cobrou Alonso, explicando na sequência que o último trecho do veloz circuito tem sido o mais complicado.
“Depois dos treinos livres, fazemos um ranking de como nos sentimos em cada setor. O último tem sido um problema até aqui, ficamos em último entre todas as equipes no setor 3 durante o TL3”, pontuou.
“Esperávamos ser a oitava melhor equipe na classificação, então o 11º foi bom, mas não deixa de colocar um gosto amargo na boca. Temos de mudar essa rotina atual”, finalizou Alonso.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (1º), os pilotos disputam a corrida em Monza a partir das 10h (de Brasília, GMT-3).
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Mercedes oficializa Antonelli e deixa grid da Fórmula 1 2025 com duas vagas abertas