Alonso fala em “sexta-feira rotineira” e põe classificação como crucial em Miami

Fernando Alonso destacou o trabalho para encontrar aderência em uma pista recém-recapeada em Miami, mas se mostrou confiante no ritmo de corrida da Aston Martin. O espanhol ainda destacou a importância da posição de largada da etapa americana da Fórmula 1

Fernando Alonso não pareceu tão entusiasmo após o primeiro dia de treinos livres do GP de Miami de F1. O bicampeão falou sobre o trabalho de limpeza do circuito — o traçado foi todo recapeado e exigiu paciência dos pilotos na busca por aderência ao longo da sexta-feira. O espanhol também citou as bandeiras vermelhas e se deu por satisfeito com o quinto melhor tempo da tabela, em uma diferença de 0s7 para o líder Max Verstappen.

O piloto da Aston Martin celebrou o maior tempo de pista para acertar o carro e entender melhor o comportamento dos pneus. “Foi uma sexta-feira relativamente rotineira para nós depois do formato diferente em Baku. Tivemos mais tempo para aprender sobre o carro e os pneus neste fim de semana, apesar de algumas bandeiras vermelhas atrapalharem as sessões”, falou Alonso, se referindo aos incidentes de Nico Hülkenberg no TL1 e Charles Leclerc na segunda sessão.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fernando Alonso destacou o asfalto novo do circuito de Miami (Foto: Aston Martin)

“Até agora, acho que a nova superfície da pista parece ser melhor, mas basicamente limpamos o traçado hoje. Parece que quando você se afasta da trajetória, é muito escorregadio, então isso pode dificultar as ultrapassagens”, acrescentou Fernando.

Sobre o fim de semana em si, Alonso ressaltou que, dada as características do circuito norte-americano, a classificação deste sábado será fundamental. Mas confia no melhor ritmo de corrida da Aston Martin. “A classificação amanhã é importante, mas nossa força normalmente está no domingo, então veremos o que fazer”, concluiu.

O terceiro treino livre está marcado para o sábado, a partir das 13h30 (de Brasília, GMT-3). A classificação, que define o grid de largada em Miami, acontece às 17h. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 em Miami AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.