Alonso se diz “feliz” com 7º lugar no grid de Singapura: “À frente do que o ritmo permite”

Fernando Alonso admitiu que saiu feliz com o sétimo lugar na classificação do GP de Singapura, mas ressaltou as ausências dos carros da Ferrari e disse que o resultado deixou a Aston Martin à frente do ritmo real na pista

Fernando Alonso conseguiu fazer uma classificação positiva com a Aston Martin neste sábado (21), no GP de Singapura, e levou o carro inglês à sétima posição do grid de largada. Com 1min30s214, o espanhol se colocou à frente de Yuki Tsunoda por pouco mais de 0s1 para garantir o lugar, mas admitiu que o prognóstico para a sessão que define o grid não era muito positivo antes do início.

“Estou muito feliz com o sétimo lugar e a performance na classificação”, disse Alonso. “Sofremos com as fraquezas do carro aqui, mas tentamos melhorar as coisas com muito trabalho. Estávamos um pouco pessimistas antes da classificação, já que nosso ritmo não parecia tão promissor no TL3”, admitiu.

No entanto, o Q3 de Alonso acabou diretamente beneficiado pelos problemas da Ferrari. Primeiro, Carlos Sainz bateu na barreira de proteção logo no começo, causou a ativação da bandeira vermelha e abandonou. Depois, Charles Leclerc teve a última volta deletada pela direção de prova. Assim, a batalha de Fernando passou a ser com Tsunoda pelo sétimo posto.

“Porém, conseguimos executar bem as voltas e, graças a alguns carros que não completaram as voltas no Q3, terminamos um pouco mais à frente do que nosso verdadeiro ritmo permite”, analisou.

Alonso vai tentar somar pontos para a Aston Martin em Singapura (Foto: Aston Martin)

Por fim, o experiente espanhol ressaltou a importância de fazer um bom trabalho na corrida para aproveitar a classificação e somar pontos. Na última apresentação, no Azerbaijão, Alonso terminou em sexto — e quer manter o momento de alta em Singapura.

“Vamos aceitar, mas sabemos que os pontos são marcados amanhã”, alertou Alonso. “Então, precisamos completar o trabalho e marcar uma boa quantidade de pontos”, finalizou o bicampeão mundial em 2005 e 2006.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Singapura de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (22), os pilotos disputam a corrida em Marina Bay a partir das 9h (de Brasília, GMT-3).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.