Alonso critica FIA e defende ‘paradinha’ de Verstappen: “Os fãs gostam”

Fernando Alonso saiu em defesa de Max Verstappen e atacou a FIA por repreender a "paradinha" do piloto na linha de chegada do GP da Estíria. Espanhol crê que direção de prova deveria se preocupar com limites de pista

Verstappen domina e vence na casa da Red Bull: os melhores momentos do GP da Estíria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Bicampeão mundial, Fernando Alonso saiu em defesa da ‘paradinha’ de Max Verstappen na linha de chegada do GP da Estíria. O piloto da Red Bull venceu a prova, e para comemorar, quase estacionou o carro na bandeira quadriculada para saudar a equipe. O gesto não foi bem recebido pela FIA, que afirmou que haverá punição caso o gesto se repita.

Na coletiva de imprensa do GP da Áustria, Alonso elogiou o gesto do holandês por ver repercussão positiva dos fãs, tal como os famosos “zerinhos”, praticados pelos pilotos ao fim do GP de Abu Dhabi, prova que tradicionalmente encerra o calendário da Fórmula 1.

“Eu gosto quando você pode ser você mesmo. Essa paradinha, foi legal de assistir. Até os zerinhos em Abu Dhabi, acho que os fãs gostam, e vemos vários vídeos destes momentos nas redes sociais”, afirmou Alonso.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Max Verstappen recebe a bandeirada da vitória do GP da Estíria (Foto: AFP)

Fernando também reclamou da atitude da FIA em reprimir Verstappen. O veterano reclamou da falta de atenção aos limites de pista na largada do GP da Estíria, quando Pierre Gasly e Charles Leclerc o ultrapassaram pelo lado de fora na curva 1.

“Eu acho que a FIA deveria se preocupar com limite de pista. Na curva 1, eu fiz uma manobra na largada e dois carros que passei cortaram e saíram na minha frente, e para isso não houve aviso, e teve na ‘paradinha. Então tem coisas que com certeza precisamos melhorar no ponto de vista para os fãs”, concluiu.

A temporada 2021 continua já neste fim de semana, na mesma pista de Spielberg, com o GP da Áustria. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

A JULIETTE DA F1: O QUE A MERCEDES PODE FAZER PARA VENCER A RED BULL NA ÁUSTRIA | GP às 10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar