Alonso diz que ficou “surpreso com ordem” de tirar volta na decisão em Abu Dhabi

Fernando Alonso admitiu que não esperava que viesse a ordem de tirar a volta perdida no fim do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1

A última volta do GP de Abu Dhabi (Vídeo: TSN)

A temporada de retorno de Fernando Alonso à Fórmula 1 terminou na manhã deste domingo (12), com o GP de Abu Dhabi. Com o oitavo lugar, o bicampeão encerrou de maneira honesta um campeonato em que foi melhor do que o carro que tinha às mãos. Mas Alonso esteve no olho do furacão da decisão que mexeu com as estruturas da briga pelo título e se disse surpreso.

Aconteceu quando a direção de prova estava para finalizar o período de safety-car após o acidente de Nicholas Latifi. Alonso era um dos pilotos que estava entre Lewis Hamilton, na liderança, e Max Verstappen, segundo colocado que tinha parado nos boxes. Os quatro carros que estavam entre os dois foram permitidos a tirar a volta, o que deixou os líderes juntos. E surpreendeu Fernando.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fernando Alonso terminou o ano com mais quatro pontos (Foto: Alpine)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Eu não estava acompanhando muito a corrida, mas quando eu tirei a minha volta só faltavam duas voltas. Lewis estava na minha frente e Max, quatro carros atrás”, disse.

“Fiquei surpreso por ver a ordem de mudar, mas o campeonato foi épico ao ter dois postulantes ao título empatados [antes da corrida] e lutando até a última volta da corrida final. É incrível para o esporte, de maneira geral, e parabéns a Max”, finalizou.

Verstappen conseguiu ultrapassar e foi campeão por oito pontos. Alonso terminou com a décima posição do campeonato.

F1 EM ABU DHABI: VERSTAPPEN PASSA HAMILTON NO FIM E É CAMPEÃO | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.