Alonso lembra Renault em 2006 e garante que Mercedes vai “esconder coisas” de Hamilton

Fernando Alonso lembrou de quando viveu situação similar àquela de Lewis Hamilton agora. Segundo ele, ficou fora de testes e programação da equipe que defendia na época, a Renault

Fernando Alonso acredita que a Mercedes irá esconder algumas coisas de Lewis Hamilton na temporada de 2024 da Fórmula 1, a última que o britânico fará pelo time antes de ir para a Ferrari no ano que vem. O espanhol diz que a equipe liderada por Toto Wolff vai manter em segredo o desenvolvimento do carro quando começar a pensar naquilo que vai ficar para 2025.

Alonso lembrou uma situação pela qual passou. Após ser campeão mundial em 2005 com a Renault, o assinou contrato com a McLaren para assumir uma das vagas na rival somente em 2007 — onde, curiosamente, acabaria se tornando companheiro de equipe de Hamilton.

O atual piloto da Aston Martin conquistou o bicampeonato em 2006, no fim das contas. Mas, embora tenha minimizado os efeitos das tensões, revelou que a relação com a Renault mudou da metade da temporada daquele ano para o final.

“Para mim, não foi uma grande diferença. Em 2006, comecei a temporada bem. Assim como a equipe, muito relaxado e em um ambiente muito bom. Para mim, não mudou muito”, declarou.

Fernando Alonso superou Michael Schumacher em 2006 (Foto: Reprodução)

“Talvez tenha mudado para a equipe. Depois da metade da temporada, estavam testando coisas e programaram outras ao longo do ano e eu não estava envolvido, pois queriam guardar segredo disso, o que é compreensível”, prosseguiu Alonso.

“Do ponto de vista do piloto, não muda muito. [Mas] eles vão tentar esconder as coisas na segunda metade do ano”, encerrou.

Fórmula 1 abre a temporada 2024 no próximo fim de semana, entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março, com o GP do Bahrein. O GRANDE PRÊMIO transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após cada dia de atividade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

F1 2024 JÁ PEGA FOGO! ‘CASO HORNER’ PERTO DO FIM E HAMILTON QUASE NA FERRARI | TTGP #125
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.