Alonso diz que mereceu punição por toque em Gasly: “Agressivo até demais”

Espanhol da Alpine tentou ultrapassar piloto da AlphaTauri na volta 39, mas acabou batendo na traseira rival - e eventualmente causou o único safety-car da disputa

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: GP DE MIAMI DE F1 | Briefing

Na 39ª volta do GP de Miami, Fernando Alonso tentou mergulhar contra Pierre Gasly na curva 1 do traçado, mas errou o ponto de frenagem e acabou por tocar no carro da AlphaTauri. Pouco após, o francês – ao tentar manter seu bólido na pista -, foi acertado em cheio por Lando Norris e ambos, eventualmente, abandonaram a disputa.

Responsável por todo o caos deste domingo (08), o piloto da Alpine – que recebeu punição de cinco segundos por causar a batida – reconheceu a própria culpa e admitiu: foi com muita sede ao pote na tentativa de ultrapassagem.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Alonso ficou no encalço de Gasly durante boa parte da corrida deste domingo (Foto: Chandan Khanna / AFP)

“Fui agressivo na largada, consegui quatro ultrapassagens, se não me engano. Fui agressivo até demais com Pierre (Gasly), cometi um erro e freei muito tarde. Mereci os cinco segundos de punição”, declarou Alonso.

O bicampeão mundial afirmou ter gostado da corrida em Miami, mesmo com a desvantagem na disputa – além da penalização, Alonso teve um pit-stop lento e perdeu preciosos cinco segundos. Ainda assim, o espanhol havia terminado a etapa na nona colocação, somando mais dois “bons” pontos na tabela do Mundial de Pilotos. No entanto, após a prova, o piloto da Alpine foi punido em mais cinco segundos, por ganhar vantagem fora da pista, e caiu para 11º.

“Finalmente completamos uma corrida e isso é bom, mesmo com a sorte ainda nos evitando – aquele safety-car foi no momento perfeito para os pilotos que largaram de pneus duros. Perdemos algumas posições nisso, mas um dia a sorte estará ao nosso lado”, lamentou inicialmente Alonso.

“Temos que mirar a zona de pontuação em todas as corridas, daqui para frente. Temos o ritmo e o carro para isso. Foco agora em Barcelona”, finalizou.

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: ESQUENTA E PRÉ-CORRIDA DO GP DE MIAMI DE F1 | Briefing
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar