Alonso recebe nova punição e perde pontos do GP de Miami. Stroll entra no top-10

Fernando Alonso foi punido novamente após o GP de Miami e, assim, vai ficar mais uma corrida sem pontos em 2022. O espanhol, que cruzou a linha de chegada em oitavo, agora soma 10s a mais no tempo final: 5s por bater em Pierre Gasly, mais 5s por ter saído da pista e levado vantagem já no fim da prova. Alexander Albon passou para nono e Lance Stroll entrou nos pontos

Fernando Alonso teve mais uma corrida extremamente decepcionante em Miami. Neste domingo (8), o espanhol estava com os pontos nas mãos, mas começou a ver tudo desmoronar ao acertar Pierre Gasly no fim da reta principal. O bicampeão tomou 5s por tirar o francês da prova, o que já o faria cair de oitavo para nono, mas, horas depois do fim da corrida, levou mais 5s, agora por cortar caminho.

Os comissários entenderam que, enquanto perseguia Valtteri Bottas, já nas voltas finais da corrida, o espanhol saiu da pista na curva 14 e, de forma deliberada, cortou caminho, ganhando vantagem de tempo. No fim das contas, o lance não atrapalhou Bottas, mas foi crucial para que Fernando se mantivesse na frente de Alexander Albon, que chegou em décimo, pouco mais de 5s atrás do espanhol, justamente a punição que Alonso tinha de cumprir.

Fernando Alonso foi punido de novo em Miami (Foto: Alpine)

Assim, os 5s viraram 10s e, agora, Alonso passou para a 11ª posição. Albon sobe para o nono lugar, marcando mais 2 pontinhos com sua Williams, enquanto Lance Stroll anota mais 1 para a Aston Martin, após largar dos boxes por um problema no combustível.

Alonso, então, segue travado nos 2 pontos que conquistou na abertura do campeonato, no Bahrein. Enquanto isso, o companheiro de Alpine, Esteban Ocon, chegou aos 24, com a oitava colocação em Miami. A Alpine vem em sexto no Mundial de Construtores.

A Fórmula 1 volta dentro de duas semanas, com o GP da Espanha. Na sequência, em esquema de dobradinha, a categoria vai para as ruas de Mônaco.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar