Alonso prevê nova punição por trocas no motor “em breve”: “Não estamos seguros”
Bicampeão mundial, entretanto, não crê que possível penalização vá acontecer no GP do Japão — que acontece neste fim de semana, em Suzuka
Fernando Alonso confessou, nas entrevistas coletivas dos pilotos antes do GP do Japão: a troca para o sexto motor da temporada está próxima. Segundo o bicampeão mundial, nesta quinta-feira (6), a Alpine não irá conseguir terminar a temporada de 2022 da Fórmula 1 sem mais uma alteração nos componentes de sua unidade de potência.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Relacionadas
Alonso já foi punido duas vezes, nesta temporada, por exceder o limite de três unidades de potência para o ano. As penalizações de fundo de grid foram cumpridas em seu GP de casa, na Espanha, e depois na Áustria.
No GP de Singapura, o espanhol vinha num sólido 6º lugar, defendendo-se das investidas de Max Verstappen, mas foi traído por uma perda de potência na A522 na volta 22. O bicampeão mundial conseguiu parar o carro em um ponto seguro e provocou apenas o acionamento do safety-car virtual por poucos giros. A corrida em Singapura, aliás, era a 350º do espanhol na Fórmula 1.
Depois do abandono em Marina Bay, Alonso admitiu que pode ser obrigado a cumprir mais uma penalidade antes do final da temporada. Mas isso não deve acontecer em Suzuka.
“Talvez não estejamos completamente seguros até o final do ano. Então, é possível que tenhamos que colocar novos componentes do motor. Eu não acho que será neste fim de semana, mas em breve, sim”, revelou o espanhol da Alpine.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Japão de Fórmula 1.
LEIA TAMBÉM
+ Fórmula 1 abre fim de semana do GP do Japão em sexta-feira chuvosa em Suzuka