Alonso diz que problema no freio foi casual, mas crê que pontuar “não era possível”

Na reestreia após duas temporadas fora da F1, Fernando Alonso afirmou que o desempenho não seria suficiente para terminar de qualquer jeito

Hamilton vence na estratégia e pega Verstappen: assista como foi o GP do Bahrein

Fernando Alonso abandonou o GP do Bahrein deste domingo (28) com cerca de 20 voltas para o fim, por conta de um problema nos freios da Alpine. De acordo com o bicampeão, entretanto, mesmo sem a falha terminar provavelmente não seria possível pontuar na abertura da temporada 2021 da Fórmula 1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Alonso largou no top-10 e ficou lá por bastante tempo até que o ritmo começou a cair e o espanhol foi ficando para trás. Segundo ele, o problema no freio foi porque lá se alojou um pedaço de detrito que estava na pista, nada que possa incomodar para as próximas corridas. O desempenho, sim, precisa melhorar.

“Aparentemente, tivemos alguns destroços no resfriamento dos freios. Foi falta de sorte, porque há um buraco pequeno onde entrar alguma sujeira é casualidade. Temos que aceitar e aprender. Foi divertido ir à pista e correr. Espero que, em Ímola, tudo estará pronto para corrermos novamente”, disse.

Alonso não teve grande retorno (Foto: Alpine)

“Queria terminar a corrida, mas não deu. No fim, os freios causaram o abandono, mas também tínhamos problemas com as baterias na reta. Foi uma corrida que andou em nosso contrapé, mas foi um bom dia. Vivemos divertidos, especialmente as batalhas das primeiras voltas, com isso o coração já bate forte”, seguiu.

“Foi uma pena abandonar. Acho que os pontos não eram possíveis hoje e temos que melhorar para a próxima corrida. Ainda me falta tempo de carro, assim como todos os pilotos que trocaram de equipe. Vettel, Ricciardo, Carlos… Imagina isso multiplicado por dois anos e meio. Suponho que com mais duas corridas estarei mais cômodo”, finalizou.

O campeonato segue apenas na segunda metade de abril, com o GP da Emília-Romanha no dia 18.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.