Alonso projeta luta por pontos nas corridas do Catar: “Pista e temperatura nos favorecem”

Fernando Alonso ficou próximo de avançar ao SQ3 — 0s040 —, mas renovou as esperanças para pontuar em ao menos uma das corridas no Catar

Fernando Alonso espera encerrar com um jejum que supera dois meses: desde o GP de Singapura, realizado em 22 de setembro, o espanhol não marca pontos na categoria. O bicampeão acredita que tem condições de anotar ao menos um tento na corrida sprint deste sábado (30) e também no evento principal do GP do Catar de F1, marcado para domingo (1).

Ao longo das quatro etapas entre Singapura e Catar — Estados Unidos, Cidade do México, São Paulo e Las Vegas, que ainda tiveram duas sprints realizadas em Austin e na capital paulista —, Alonso reforçou o discurso de foco no futuro na Aston Martin, que teve um campeonato muito abaixo das expectativas.

Agora, o discurso ganhou um lampejo de esperança, ao menos, para conquistar pontos neste final de semana. Alonso, por 0s040, não avançou ao SQ3, o que garantiria um lugar entre os dez primeiros no grid da corrida sprint deste sábado, com largada marcada para as 11h [de Brasília, GMT -3].

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Norris x Leclerc, McLaren x Ferrari: o que ainda está em jogo na reta final da F1 2024

Fernando Alonso (Foto: Aston Martin)

O bicampeão da F1 vai sair na 11ª posição e precisa, ao menos, superar três competidores para marcar um ponto — prova curta do final de semana rende tentos somente para os oito primeiros.

“Foi uma classificação sprint um pouco melhor para nós nessa noite no Catar. Estivemos confortáveis no SQ1 e ficamos fora do SQ3 por uma pequena margem”, disse Alonso.

“A pista de alta velocidade e temperatura do asfalto contribuíram para nosso pacote desempenhar melhor. Temos a chance de lutar por alguns pontos amanhã, na sprint, e na corrida do domingo”, concluiu

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Catar, em Lusail, e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no YouTube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. No sábado (30), retornam para a largada da prova curta às 11h (de Brasília, GMT-3). Em seguida, às 15h, disputam a classificação. Por fim, a largada da corrida no Catar será no domingo (1), às 13h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.