Alonso vê Q3 “mal executado” e Alpine “atrás no ritmo de classificação” em Monza

Piloto espanhol, diferentemente dos demais, tentou somente uma volta rápida na parte derradeira do treino classificatório — e tal giro foi deletado por excesso dos limites de pista

F1 2022: LECLERC É POLE EM MONZA. COMO FICA O GRID DO GP DA ITÁLIA? | Briefing

Ao contrário dos outros nove pilotos classificados para o Q3 da classificação em Monza neste sábado (10), Fernando Alonso só teve uma tentativa de volta rápida. Algo relacionado ao combustível? Taxa de desgaste dos pneus? De acordo com o próprio piloto espanhol, nada disso. As chances limitadas na parte final do treino classificatório aconteceram por erros de execução.

“Tentei duas vezes (encaixar volta no Q3), mas a primeira vez não foi boa. O Q3 não foi muito bem executado. Lamento pelo time, por não ter conseguido cravar uma volta boa. Mesmo essa volta seria boa o suficiente apenas para 8º”, analisou o bicampeão, que teve seu único giro válido no fim da classificação deletado — por causa dos limites de pista.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fernando Alonso (Foto: Alpine)

“Me parece que estamos atrás no ritmo de classificação, mesmo entrando com somente um carro no Q3. Então, vamos ver se conseguimos melhorar (performance) para amanhã”, completou.

Alonso também enfatizou que o ritmo de corrida da equipe francesa aparenta não estar de todo ruim para o GP da Itália — e depositou confiança em tal fator para a corrida de domingo.

“Nós fomos melhores nas sequências longas, também, nos treinos livres — em comparação ao ritmo de uma volta. Vamos torcer para ter algum ritmo amanhã, mas alguns carros rápidos estarão atrás de nós”, finalizou, referindo-se às punições impostas para quase metade do grid da Fórmula 1.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália de Fórmula 1. A corrida em Monza está marcada para às 10h (de Brasília, GMT -3) do domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.