Alonso diz que “queria ganhar mais” que duas posições na corrida sprint em Monza

Fernando Alonso até gostou do resultado final do sábado dele em Monza, mas achou que dava para fazer mais se os carros não se repelissem tanto

GP DA ITÁLIA: TUDO SOBRE A SPRINT RACE/CLASSIFICAÇÃO E O GRID DE LARGADA DA F1 2021 | Briefing

A Alpine não tem um carro tão forte quanto as rivais de meio de pelotão na pista de Monza, mas, ao menos na corrida sprint deste sábado (11), Fernando Alonso conseguiu ganhar posições e melhorar a posição de largada para o domingo. Até foi bom, segundo o espanhol, mas daria para fazer mais se os carros conseguissem se aproximar.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Alonso andou sempre muito próximo de Lance Stroll e Sergio Pérez durante as 18 voltas da corrida de classificação e tinha um bólido mais forte ao menos que o da Aston Martin, mas o ar sujo descartado pelos carros evitavam que alguém de trás, ainda que mais rápido, conseguisse se aproximar com facilidade. Mesmo assim, o bicampeão levou a melhor nas posições do acidentado Pierre Gasly e do punido Valtteri Bottas.

“Ganhamos duas posições hoje, o que significa que vamos largar um pouco mais à frente amanhã, então fiquei feliz. Gostaria de ganhar mais, mas foi difícil perseguir o pessoal muito de perto”, falou.

Alonso melhorou a posição da sexta para o sábado (Foto: Alpine)
Paddockast #120 | Holanda reitera tônica de 2021: Red Bull é melhor equipe

“Se eu estivesse vendo em casa, como um fã, provavelmente teria gostado, porque acabam sendo dois dias de corrida. Será uma corrida decidida por pequenas margens amanhã, então temos de nos certificar que nossos pit-stops e as estratégias estejam boas”, fechou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Itália deste fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília).

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

F1, O QUE VOCÊ ESTAVA FAZENDO NO 11 DE SETEMBRO DE 2001?

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar