Alonso recebe boné autografado e faz pazes com Hamilton após acidente em Spa e farpas

Após pedir desculpas na coletiva de imprensa e criticar jornalistas, Fernando Alonso buscou o boné autografado por Lewis Hamilton, que chamou atenção nas redes sociais

ALONSO FOI INOCENTE NA BATIDA, MAS PASSOU DOS LIMITES COM HAMILTON | F1 2022

A rusga entre Fernando Alonso e Lewis Hamilton, que ressurgiu no GP da Bélgica, parece ter chegado ao fim na Holanda. Nesta quinta-feira (1), o espanhol bicampeão mundial publicou uma foto junto do heptacampeão e de um boné autografado por Lewis, com a legenda “sim, é meu”.

O desentendimento entre as lendas começou por conta de um choque na primeira volta do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. Na ocasião, os pilotos batalhavam pelo segundo lugar quando Lewis fechou Alonso, causando a batida. No rádio, o espanhol chamou o britânico de “idiota” e afirmou que “só sabia largar em primeiro”. Fernando chegou em quinto, enquanto Hamilton acabou abandonando.

Após a prova, Lewis assumiu a culpa pelo choque, mas também afirmou que não pediria desculpas ao ser informado sobre o que Alonso falou no rádio. “Não vou. Eu iria pedir desculpas antes de ouvir o que ele disse”, revelou Hamilton. “Eu sei como são as coisas no calor do momento, mas é bom saber como ele se sente sobre mim”, acrescentou.

LEIA MAIS: Alonso se desculpa com “lenda” Hamilton e acusa imprensa por repercussão de ofensa

Alonso e Hamilton bateram ainda na primeira volta em Spa (Foto: F1)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Na última terça-feira (30), Hamilton publicou, em sua conta no Instagram, uma foto de um boné da Mercedes autografado e com a etiqueta “para Fernando”. Na coletiva de imprensa desta quinta, Alonso pediu desculpas pelas palavras e culpou a imprensa pela repercussão.

“Primeiramente: Lewis é um campeão, uma lenda do nosso tempo. Quando você fala algo — e eu lamento ter de dizer isto — contra um piloto britânico, há um grande envolvimento da imprensa depois. Sempre falam muitas coisas de ‘Checo’ (Pérez), Carlos (Sainz) e de mim também. Se você diz algo para um piloto latino, tudo fica um pouco mais divertido. Quando fala para os outros, a coisa fica séria”, apontou Fernando.

O encontro entre os pilotos e a entrega do boné autografado também foi registrado pela Mercedes, que publicou a foto dos campeões nas redes sociais.

VERSTAPPEN VENCE FÁCIL EM SPA + HAMILTON x ALONSO RENASCE NA F1 2022 | Paddock GP #302 Parte 2
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.