Alonso se resigna e explica rodadas no México: “Carro está sempre no fio da navalha”

Fernando Alonso admitiu que a situação da Aston Martin na Cidade do México é complicada e que o carro está sempre às voltas com uma saída do controle

Definitivamente, a situação da Aston Martin fica mais preocupante a cada minuto. Após um fim de semana ruim nos Estados Unidos, mesmo com pacote de atualizações, a equipe veio com o bólido totalmente igual para o fim de semana do México. O resultado tem sido o esperado: dificuldades. Fernando Alonso ficou apenas com a 13ª colocação da classificação deste sábado (28) e lamentou a situação sem deixar claro que já era a expectativa prévia.

De acordo com Alonso, a classificação mostrou apenas uma continuidade de todas as atividades anteriores. Lance Stroll, por exemplo, caiu no Q1, apenas com o 17º tempo. É o que o AMR23 tem para entregar no fim de semana.

“Foi difícil, estamos lentos por todo o fim de semana e sofremos em todas as atividades. Por isso, a classificação não foi uma surpresa. Sofremos e ficamos atrás”, afirmou após a formação do grid em entrevista à rede de TV espanhola DAZN.

“Ontem, rodamos nas curvas de alta velocidade, hoje a rodada foi no primeiro setor. O carro está sempre no fio da navalha de sair do controle”, contou.

Fernando Alonso sai no 13º lugar (Foto: Reprodução/F1)

“Temos muitas complicações e temos de sofrer e entender o que aconteceu para que consigamos voltar ao nosso melhor nível que, logicamente, não é onde estamos agora”, pontuou.

Para o domingo, Alonso ainda mantém algum otimismo. Mas não é muito. “Vamos ver… Será difícil, até por todo o tráfego. Vai ser difícil chegar perto dos outros carros, mas estamos sempre otimistas. Em Austin, largamos do pit-lane e terminamos nos pontos. Espero que amanhã seja um dia mais fácil”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No domingo, a largada da corrida está marcada para as 17h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🔴AO VIVO! F1 2023 na Cidade do México: tudo sobre a CLASSIFICAÇÃO | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.