Alonso cita arrependimento maior que perder título com Ferrari: “Ter aproveitado mais”

Fernando Alonso apontou seu fracasso em realmente curtir a vida na F1 como um arrependimento maior do que as chances de título perdidas com a Ferrari

Fernando Alonso compartilhou seus sentimentos sobre a carreira na Fórmula 1, revelando que, se pudesse entrar em uma máquina do tempo tal qual Marty McFly em De Volta Para o Futuro e mudar alguma coisa, seria ganhar um título com a Ferrari.

Mas, apesar da confissão focada no tricampeonato, o espanhol comentou que seu maior arrependimento é não ter aproveitado suficientemente a carreira. Em 2010, após passagem conturbada pela McLaren e a volta à Renault, Alonso ingressou na equipe de Maranello com a determinação de conquistar seu terceiro título mundial.

No entanto, o #14 tomou a decisão de deixar a escuderia italiana no final da temporada de 2014 com três vice-campeonatos, sempre atrás de Sebastian Vettel, na época piloto da Red Bull. “Ganhar um campeonato com a Ferrari, provavelmente seria a primeira coisa que escolheria se pudesse voltar no tempo”, confirmou Alonso ao podcast High Performance.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando a
qui!

F1; FÓRMULA 1; FERNANDO ALONSO; RENAULT; 2005; GP DO BRASIL;
Alonso afirma que se lembra muito pouco da comemoração de seus títulos (Foto: Renault Sport F1)

“Em 2010 e 2012, estávamos a algumas voltas de conquistar o campeonato. Isso provavelmente poderia ter mudado como muitas coisas aconteceram e a história por trás delas”, completou. No entanto, o que mais entristece o piloto em todos os anos que esteve competindo é não ter desfrutado suficientemente os bons momentos.

Desde o começo da temporada 2023, Alonso é piloto da Aston Martin e, com 42 anos, é o mais velho do grid da Fórmula 1. Este ano, o espanhol já foi ao pódio seis vezes e não deixa de celebrar a nova chance de andar na frente a cada oportunidade que tem.

“O que realmente lamento é não ter aproveitado mais meu tempo, minha jornada. Sei que estou chegando ao fim [da carreira] e haverá uma nova vida para mim daqui a alguns anos. Quando eu olhar para trás, verei muitas coisas boas, amizades fortes, experiências incríveis”, afirmou.

Alonso foi três vezes vice-campeão da F1 com a Ferrari (Foto: Reprodução)

“Mas acho que deveria ter curtido mais. Se tivesse a oportunidade de reviver minha vida, talvez não mudaria minhas escolhas de equipes, decisões ou esse título [perdido] com a Ferrari. O que mudaria é viver um pouco mais esses momentos e ter mais memórias”, confidenciou o espanhol.

Entre as coisas que Alonso afirmou que gostaria de vivenciar novamente seriam os momentos após seus dois títulos mundiais, conquistados em Interlagos. ”Venci o Mundial de Pilotos no Brasil em 2005 e 2006, e mal me lembro dessas tardes e noites, o que é triste”, concluiu o espanhol.

Fórmula 1 está de férias e retorna no próximo final de semana, de 25 a 27 de agosto, em Zandvoort, na Holanda. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.