Alonso se revolta com classificação e pede desculpas a fãs em Monza: “Não viram carro”

Fernando Alonso mostrou abertamente que desgosta do formato de classificação do GP da Itália. Apesar da tomada de tempos ser só amanhã, efeito já começou

É seguro dizer que Fernando Alonso não é fã do formato de classificação que a Fórmula 1 estreou no GP da Hungria e volta a testar neste fim de semana, no GP da Itália. Apesar da tomada de tempos ser apenas no sábado, o efeito desta sexta-feira (1) já foi o suficiente para Alonso pedir desculpa aos fãs que foram ao circuito de Monza para os primeiros treinos livres.

Por conta do formato, que visa diminuir o gasto de pneus por questões ambientais, a Pirelli entrou 11 jogos em vez dos tradicionais 13. Destes, três são duros, quatro médios e macios. Na tentativa de evitar chegar ao sábado sem opções, as equipes tendem a gastar a menor quantidade possível de pneus nos treinos livres. Assim, andar menos e, quase sempre, com jogos gastos de pneus.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fernando Alonso foi oitavo colocado no TL2 (Foto: Aston Martin)

“Quase não se pode dar uma volta, porque não temos jogos de pneus para treinar”, afirmou Alonso em tom de reclamação.

“Pedimos desculpas a todos os torcedores por virem na sexta-feira e não verem nenhum carro”, continuou.

Fora a reclamação, Alonso foi o oitavo colocado no segundo treino livre e avaliou que as coisas serão bastante apertadas no sábado.

“Em Monza, são apenas seis curvas. Imagino que a diferença total entre o sexto e o 16º lugar será de 0s2 ou 0s3. Então, temos de garantir que estaremos na parte superior deste grupo”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália, em Monza, 14ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. Amanhã, o TL3 abre o dia às 7h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação define o grid de largada a partir das 11h. Já no domingo, a largada está marcada para as 10h.

🔴AO VIVO! F1 2023 treinos na Itália: DRUGO na pista, BORTOLETO campeão e Massa BARRADO | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.