Alonso se diz feliz com 9º lugar e estratégia em Interlagos: “Pelo menos tentamos”

Fernando Alonso saiu de 12º no grid para pontuar no GP de São Paulo. Apesar do resultado discreto, o espanhol elogiou a estratégia escolhida pela Alpine neste fim de semana

Lewis Hamilton ultrapassou Max Verstappen e tomou a ponta (Vídeo: Reprodução)

Fernando Alonso teve uma corrida bem agitada em Interlagos neste domingo (14), terminando na nona colocação, logo atrás do companheiro Esteban Ocon. Após a prova, o espanhol tentou analisar o desempenho e celebrou de alguma forma os pontos conquistados.

Depois de desempenho apático na corrida sprint do último sábado, quando terminou em 12º, o espanhol da Alpine mostrou poder de reação na corrida principal, especialmente com uma mudança na estratégia executada pela equipe.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fernando Alonso teve corrida agitada em São Paulo (Foto: Alpine)

“Estou feliz com os pontos. Largar em 12º e terminar em nono é bom para nós em termos de ritmo de corrida. Tentamos uma estratégia diferente do [Pierre] Gasly. Ficamos próximos, mas pelo menos tentamos, vamos ver na próxima corrida”, afirmou Alonso.

“Para nós, o foco principal é o quinto lugar no Mundial de Construtores. Acho que não fomos competitivos em Austin e no México”, seguiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também seguiu todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL. A Fórmula 1 se mexe rápido e volta já no próximo fim de semana, em Losail, no Catar.

F1 EM SÃO PAULO: HAMILTON VENCE NA RAÇA, VERSTAPPEN 2° | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.