Alonso tem dia tranquilo na Áustria, mas fala em busca por melhor acerto do carro

Embora não tenha participado do TL1 nesta-sexta-feira, Fernando Alonso fez um TL2 "tranquilo" e colocou a Alpine na oitava posição, melhor colocação da equipe no dia

Verstappen domina e vence na casa da Red Bull: os melhores momentos do GP da Estíria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Fernando Alonso viveu uma situação rara nesta sexta-feira (2) de treinos livres do GP da Áustria de Fórmula 1. Na sessão da manhã, o bicampeão do mundo foi substituído pelo chinês Guanyu Zhou, líder da Fórmula 2, que terminou na 14ª posição.

À tarde, com algumas poucas gotas de chuva no horizonte, o asturiano foi à pista e anotou o oitavo tempo mais rápido: 1min05s393. No entanto, o espanhol, que completa 40 anos no próximo dia 29, viu sua participação única valer a pena ao sentir uma boa sensação com os compostos mais macios do fim de semana.

“Foi bom estar de volta ao carro nesta tarde, especialmente com os pneus C5, que não tivemos no fim de semana passado. Foi bom fazer algumas voltas com eles em ritmo de classificação e de corrida. Acho que ainda precisamos trabalhar para ajustar o acerto do carro. Com este composto, talvez tenhamos um equilíbrio diferente. Foi um TL2 bastante tranquilo para nós e há mais por vir amanhã, espero”, disse Fernando.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Fernando Alonso ficou com a 8ª posição no TL2 na Áustria (Foto: Alpine)

Embora tenha considerado uma sessão “tranquila”, Alonso esbravejou quando foi atrapalhado pelo seu velho conhecido e ex-companheiro de equipe em 2014 na Ferrari, Kimi Räikkönen. “Não acredito. Eles não têm espelhos?”, bradou.

Na comparação com seu atual companheiro de equipe na Alpine, Alonso foi melhor à tarde, já que Esteban Ocon ficou apenas na 12ª posição.

Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado, dia do treino livre 3, a partir de 7h (de Brasília, GMT-3), e da classificação, com início previsto para 10h. Sempre com transmissão ao vivo da Band na TV aberta, do canal por assinatura BandSports e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar