Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Alonso tem dia tranquilo na Áustria, mas fala em busca por melhor acerto do carro

Embora não tenha participado do TL1 nesta-sexta-feira, Fernando Alonso fez um TL2 "tranquilo" e colocou a Alpine na oitava posição, melhor colocação da equipe no dia

Depois de Kimi Räikkönen, Fernando Alonso é o segundo piloto do grid atual da F1 a chegar aos 40 anos (Foto: Alpine)

Depois de Kimi Räikkönen, Fernando Alonso é o segundo piloto do grid atual da F1 a chegar aos 40 anos (Foto: Alpine)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/l-videos/EstiriaF1Domingo2021.mp4
Verstappen domina e vence na casa da Red Bull: os melhores momentos do GP da Estíria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Fernando Alonso viveu uma situação rara nesta sexta-feira (2) de treinos livres do GP da Áustria de Fórmula 1. Na sessão da manhã, o bicampeão do mundo foi substituído pelo chinês Guanyu Zhou, líder da Fórmula 2, que terminou na 14ª posição.

À tarde, com algumas poucas gotas de chuva no horizonte, o asturiano foi à pista e anotou o oitavo tempo mais rápido: 1min05s393. No entanto, o espanhol, que completa 40 anos no próximo dia 29, viu sua participação única valer a pena ao sentir uma boa sensação com os compostos mais macios do fim de semana.

“Foi bom estar de volta ao carro nesta tarde, especialmente com os pneus C5, que não tivemos no fim de semana passado. Foi bom fazer algumas voltas com eles em ritmo de classificação e de corrida. Acho que ainda precisamos trabalhar para ajustar o acerto do carro. Com este composto, talvez tenhamos um equilíbrio diferente. Foi um TL2 bastante tranquilo para nós e há mais por vir amanhã, espero”, disse Fernando.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Fernando Alonso ficou com a 8ª posição no TL2 na Áustria (Foto: Alpine)

Embora tenha considerado uma sessão “tranquila”, Alonso esbravejou quando foi atrapalhado pelo seu velho conhecido e ex-companheiro de equipe em 2014 na Ferrari, Kimi Räikkönen. “Não acredito. Eles não têm espelhos?”, bradou.

Na comparação com seu atual companheiro de equipe na Alpine, Alonso foi melhor à tarde, já que Esteban Ocon ficou apenas na 12ª posição.

Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado, dia do treino livre 3, a partir de 7h (de Brasília, GMT-3), e da classificação, com início previsto para 10h. Sempre com transmissão ao vivo da Band na TV aberta, do canal por assinatura BandSports e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.